TERROR DE FALÊNCIA!

R$352 milhões em dívidas, fim de 199 lojas e+: Maior varejista do Brasil vive 3 terrores com a Americanas

Varejista vive terror de falência - Foto: Montagem

Varejista vive terror de falência - Foto: Montagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A varejista está afogada em um terror de falência com uma dívida colossal e lojas sendo fechadas

O Brasil é um país muito bem abastecido quando o assunto se trata de grandes varejistas. Por conta disso, o mercado fica um tanto competitivo para quem deseja abocanhar uma parte favorável dos clientes.

Porém, enquanto alguns brigam pelo topo do sucesso, outros vivem momentos delicados e lutam ao máximo para não ter a falência decretada. Exemplo disso temos a Americanas, rede colossal que vive uma situação dramática desde janeiro de 2023, mas, tem lutado ao máximo para se reerguer. Atualmente, e empresa está em recuperação judicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loas Americanas – (Foto: Reprodução / Internet)

Porém, além da Americanas, outra empresa colossal também vive um caos gigantesco com 3 terrores. Estamos falando da Polishop. Agora, depois de mais de um ano em crise financeira, a empresa com o nome Polimport, entrou em processo de recuperação judicial, segundo o portal Exame.

Vale dizer que, a dívida da rede é de 352,1 milhões. Faz pouco tempo que a companhia ajuizou o pedido de uma tutela de urgência cautelar, enquanto preparava a formalização da recuperação judicial. Segundo a mesma fonte, a Justiça deve analisar o pedido de reestruturação.

Se aprovado, a Polishop entra, de fato, em recuperação judicial e tem as dívidas congeladas por 180 dias, enquanto arma um plano de reestruturação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polishop estava presente em centenas de shoppings (Reprodução: Internet)

Um dos cenários mais visíveis da crise na varejista está no número de lojas. Segundo o portal ‘Valor Econômico’, no final de 2021, a Polishop possuía 250 lojas e mais de 3 mil funcionários. Atualmente, são 120 unidades e cerca de 1,5 mil empregados.

Todavia, atualmente a Polishop possui apenas 49 lojas (199 menos) físicas abertas em shoppings centers e conta com quase 500 colaboradores, além da atuação no e-commerce e canal de televendas, segundo o portal ‘EXAME’.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a rede gigantesca vive três terrores atualmente, com dívida colossal pra ser paga, dezenas de lojas fechadas e recuperação judicial. A companhia afirmou que só irá se pronunciar após a Justiça aceitar o pedido de recuperação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polishop e loja fechada (Foto: Reproduções / Internet / Canva)

De quem é a Polishop?

João Appolinário, é fundador e CEO da Polishop, e é conhecido como o “homem da tevê” ou o “rei da TV do Brasil” por ser o maior anunciante da televisão brasileira, segundo o blog V4 Company.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile