AGORA!

Corre, já está valendo: Fim de 2 dívidas aos beneficiários do Bolsa Família e liberação para mais de 20,8 milhões

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bolsa Família (Foto Reprodução/ Agência Brasil)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa é o principal canal de distribuição de renda do país, auxiliando os grupos mais carentes da sociedade

Para quem depende do Bolsa Família, existem alguns adicionais que já estão prontos para solicitação. Na intenção de combater a pobreza, o Governo Federal tem livrado os beneficiários de algumas dívidas.

Hoje, mais de 20,8 milhões de grupos estão inscritos no programa. E, entre os pagamentos que estão isentos aos auxiliados, está a conta de remédios em uma série de redes através da ação Farmácia Popular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Para retirar, basta o usuário ir até a farmácia credenciada e apresentar a receita médica, documento de identidade e CPF. O reconhecimento do vínculo do beneficiário ocorrerá automaticamente pelo sistema”, disse o Governo Federal em nota publicada.

O Bolsa Família, criado em 2003, atende atualmente mais de 20,8 milhões de residências, sendo o principal canal de distribuição de renda do país (Foto: Agência Brasil)

Além disso, existe também o programa da Tarifa Social, criado para pessoas de baixa renda, oferecendo descontos de até 100% na conta de luz. Esse benefício é disponibilizado de acordo com o consumo mensal e varia entre cada família que viva em ambientes residenciais.

Segundo as informações do Ministério de Minas e Energia, o foco é a subclasse social, além de grupos específicos, que preencham requisitos de renda mensal. Para ter acesso, é necessário estar registrado no CadÚnico, que controla a ação social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ter acesso à Tarifa Social, é preciso estar inscrito no CadÚnico (Foto: Divulgação)

Quem tem direito ao Bolsa Família?

Criado em 2003, o projeto é o maior canal de distribuição no país. A principal regra é de que a renda por cada pessoa da residência seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Para fazer a solicitação, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile