Companhia japonesa está entre as principais em atividades no Brasil, mas acabou recalculando a rota para atingir novos clientes
Um levantamento da Secretaria Nacional de Trânsito revelou que mais de 32,3 milhões de motos estão em movimento no Brasil. Entre as principais marcas, aparece a Honda, que tem uma forte concorrência no país.
Integrante das gigantes automotivas mundiais, a empresa bate de frente, principalmente, com a Yamaha. Nos últimos anos, eles precisaram mudar os planos estratégicos, atingindo até mesmo as motos que fizeram sucesso entre o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não acompanhou, em 2022, a Honda anunciou que alguns modelos iriam deixar de ser produzidos para dar espaço aos mais novatos. Segundo a revista Mobilidade, do Estadão, a SH 150i e a SH 300i foram as escolhidas.
Apesar de terem feito sucesso na Europa, a dupla não teve o mesmo desempenho no mercado brasileiro, contrariando todas as expectativas da época de lançamento. Em resposta, a Honda decidiu dar espaço para a Forza 350, na tentativa de reverter o fracasso.
Por alguns meses, ainda foi possível que os clientes interessados nas antecessoras encontrassem algumas unidades nas lojas, já que, em certo segmento, ambas tiveram, sim, sua popularidade. Porém, no site da marca, já não era possível encontrar nem a divulgação das scooters.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O supervisor de relações públicas da Honda, Alfredo Guedes, explicou a decisão do grupo em uma nota enviada à reportagem. Segundo o representante da companhia, a pilotagem e a altura dos assentos das duas foram desfavoráveis aos consumidores que preferem o estilo atual.
Qual a moto mais vendida da Honda no Brasil?
De acordo com a revista Autoesporte, a Honda CG 160 lidera o ranking com folga em 2024, assim como aconteceu no ano passado. O modelo é o mais popular do país, tendo mais que o dobro de vendas do segundo lugar, ocupado pela Biz 125, da mesma marca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE