Este ano, a companhia norte-americana precisou mudar as estratégias de fabricação e venda, arrancando os modelos mais antigos e dando espaço aos mais novos
Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação revelou que, surpreendentemente, o país atingiu a marca de 119,2 milhões carros em circulação este ano. Dentro desse número, aparecem grandes empresas do setor, como a estrangeira Chevrolet.
Hoje, o Brasil está entre os maiores mercados das gigantes automotivas mundiais. Mas, apesar de já ter seu nome consagrado entre o público, a empresa norte-americana têm se desdobrado para acompanhar as preferências dos motoristas e bater de frente com as maiores rivais, como Fiat e a Volkswagen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Garagem 360, no início de 2024, a Chevrolet decidiu encerrar a produção de 3 carros já populares entre os clientes, na intenção de dar espaço aos modelos mais novos. O Bolt, que é pioneiro dos elétricos, foi incluído na lista dos que serão descartados pelas fabricantes.
Ainda de acordo com o site, o mesmo vai acontecer com o lendário Camaro, que terá sua última produção em breve. Isso porque há uma série de despedida, chamada Collection, com limitadíssimas 125 unidades no Brasil. Para os admiradores que acompanharam sua trajetória nos últimos anos, os valores saem a partir da R$ 555 mil, dependendo de algumas particularidades, como a versão conversível.
Outro que já saiu de linha é o histórico Cruze, que deu adeus às fábricas no fim do ano passado. Depois de passar sua última temporada sendo exportado da Argentina, ele saiu oficialmente de linha, sem novas versões ou novidades para os compradores de longa data. Segundo a Quatro Rodas, a Chevrolet prevê que todo o estoque das concessionárias seja esgotado até o fim do semestre, dando lugar às novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o carro mais vendido da Chevrolet?
No Brasil, a companhia automotiva tem focado no público popular, aumentando cada vez mais o volume nas ruas de todos os bairros. Em 2023, o campeão da lista foi o Onix, que emplacou 102.042 unidades. Ele apareceu no 3º lugar da lista do Autoesporte, ficando atrás apenas do Volkswagen Polo e do Fiat Polo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE