Carros muito populares e famosos no Brasil são descontinuados após a montadora Fiat anunciar o fim da produção por todo o território nacional
A famosa montadora Fiat pega milhões de surpresa ao dar fim em carros populares e muito amada os por brasileiros após serem ultrapassados e abatidos pelo Kwid, como carro mais vendido no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal Automax, alguns clássicos da montadora pararam de ser produzidos e deram lugar que carros muito mais tecnológicos e confortáveis, como o rival Kwid.
Desse modo, o primeiro carro da lista é o Fiat Uno, um modelo que marcou gerações, e mesmo sem novos lançamentos, até hoje encontra-se presente no dia a dia de muitos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Uno teve a sua primeira produção em 1984 na fábrica de Betim e, para a época, apresentava excelentes desempenho e economia. Em 1990, a Fiat lançou a versão do Mille e, definitivamente, mudou o padrão de carros populares vendidos no Brasil naquela década.
As suas produções foram encerradas em 2021 com mais de 4,3 milhões de unidades produzidas. Foram 37 anos de uma trajetória de muito sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro modelo de carro da Fiat que saiu de linha é o Palio, lançado em 1996 para ser o sucessor do Uno, mas foi muito além. O veículo ganhou inúmeras versões em 22 anos de mercado e trazia modernidades para o mercado de compactos, como o seu design e itens de segurança e construção moderna.
Entretanto, o modelo foi oficialmente retirado das concessionárias em 2018 com o objetivo de dar espaço ao Fiat Argo, que falaremos com mais detalhes no final deste artigo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Comunicado oficial do Bradesco a todos que têm conta-poupança traz 4 alertas emergenciais em novembro
● Bancos emitem comunicado às presas: 4 alertas urgentes para todos que têm conta-corrente e poupança
● Saque acima dos R$ 2 mil: Caixa convoca idosos 60+ para receberem EXTRA do INSS e salvar o bolso em novembro
Por fim, no ramo dos sedãs, temos a primeira geração do Fiat Siena que surgiu em 1997 com o principal objetivo de atender as famílias que procuravam por um veículo maior e com mais conforto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras versões foram criadas até o grande marco do modelo: o Grand Siena, lançado em março de 2021 com muito mais espaço e tecnologia. Esse foi o último lançamento do carro, que saiu de linha para dar lugar ao Fiat Cronos.
Qual é o carro mais barato no Brasil?
Segundo informações do portal Motor 1, o Fiat Mobi é o carro mais barato do Brasil em 2024. É bem espartano, com ar-condicionado, direção hidráulica, controle de estabilidade, pré-disposição para rádio, rodas de aço com calotas e vidros dianteiros elétricos.