Após não atingir a meta de vendas, a companhia decidiu mudar as estratégias de linha e comercialização
Integrante das gigantes automotivas mundiais, a Hyundai tirou alguns carros de linha no Brasil. Após ter altas expectativas sobre os modelos, a coreana acabou tendo seus planos frustrados e precisou recalcular a rota de mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este ano, para não ficar atrás das concorrentes, a estrangeira vem traçando novas estratégias. Uma delas, porém, envolveu a extinção de um dos veículos que era uma das grandes apostas da asiática, já que fazia parte de uma das principais categorias.
Segundo o Web Motors, desde 2022, a Hyundai deu fim ao HB20X. Agora, em 2024, ele segue fora das fábricas. Ele chegou a passar por algumas reformulações, mas, no fim de vida, já não atendida às expectativas, representando apenas 11% das vendas do hatch.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
iX35
Após mais de uma década, o carro também se despediu da principal linha do grupo. Um dos motivos, segundo a marca, teria sido a dificuldade de atualizar o veículo respeitando o novo modelo de regras do Proconve L7. Por causa disso, o fim foi inevitável.
Tucson
Fora das fábricas este ano, o Tucson também foi descontinuado, deixando saudades à pequena lista de admiradores. De acordo com o Guia do Carro, em março deste ano, a Caoa colocou em leilão o último modelo produzido, de todas as 300 mil unidades vendidas no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o carro da Hyundai mais vendido no Brasil?
De acordo com a Fenabrave, o HB20 segue liderando o ranking da marca. Ele enfrenta outros populares nas concessionárias, como o Polo, o Strada e o Onix, da Volkswagen, Fiat e Chevrolet, respectivamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE