As 3 estações de metrô abandonadas e em estado deplorável no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro tem uma das maiores linhas de metrô do país e diariamente milhões de pessoas precisam usar o transporte público. No entanto, hoje iremos falar sobre o fim de 3 estações que foram completamente abandonadas e se encontram em um estado deplorável de conservação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, não falaremos das linhas que operam e sim de três abandonadas. Elas estão relacionadas aquelas que não eram grandes projetos, mas não saíram do papel e ainda viraram grandes obras deixadas de lado. As informações citadas aqui são do canal no YouTube Caos Carioca. Confira a seguir quais são as estações que tiveram fim no RJ.
Estação de Metrô da Gávea
Chamado de grande elefante branco da Gávea. Na época foi tema de grandes debates entre os moradores e os responsáveis que queriam a obra. Na ocasião, o governo tinha planos para fazer a linha até as Olimpíadas do Rio de Janeiro, no final, ela não saiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela acabou sendo parcialmente escavada e hoje vive debaixo d’água para evitar o colapso do solo em volta. Vale destacar que os planos eram que ela passasse por debaixo dos prédios do Leblon e isso seria um pesadelo para a engenharia. E ainda ocorre uma pequena possibilidade dela ruir.
Estação de Metrô São João, em Botafogo
Aqui o projeto previa que a integração entre as linhas 1 e 4 aconteceriam em Botafogo. Mas não na estação atual de Botafogo e sim em uma estação chamada São João. No entanto, ela também não foi finalizada. Ela fica abaixo do Morro São João, que separa Botafogo e Copacabana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estação acabou sendo parcialmente escavada e quem vai de metrô de Botafogo a Copacabana pode ver parte das obras. Mas, também teve as obras abandonada. E o que foi criado tem apenas ligação com a linha 1, absolutamente nada mostra como aconteceria a integração com a linha 4. Hoje está em estado deplorável.
Ligação entre a Estácio e a Carioca
Por fim, o abandono mais antigo e mais prejudicial de todos: a ligação da linha 2 entre a estação Estácio e a Carioca. A integração da linha 2 também é uma incógnita na vida dos cariocas e moradores do Rio de Janeiro. Debaixo da Estação da Carioca existe uma obra fechada desde sua conclusão em 1981.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela só está esperando os túneis da linha 2 chegarem nela. Mas, as obras nunca foram concluídas para chegar lá, então foi um investimento que nunca deu retorno. Assim, em 1988 tinha o plano de fazer a obra, mas quando estava prestes a iniciar, faltou verba e ela nunca foi para frente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual valor da passagem de ônibus no Rio?
Segundo informações divulgadas pelo portal ‘Estadão’, o novo valor de R$ 4,30 serve para as passagens dos modais do transporte coletivo regulados pela prefeitura do Rio de Janeiro. A medida foi estabelecida pelo Decreto nº 51.914.