Tudo sobre o fim de três estações de Metrô que acabaram atingindo CLTs cariocas
O metrô é na atualidade um dos principais meios de transporte que temos no Brasil, que atende milhões de trabalhadores todos os dias. Sendo assim, nesta sexta-feira (21), o TV FOCO traz como destaque a história de três estações que já deu muito o que falar.
Em síntese, com direito a estado deplorável e abandono, vocês irão conferir agora sobre o fim de 3 estações do metrô do RJ atingindo 6M CLTs cariocas e pegando todos eles de surpresa. As informações citadas aqui são do canal no YouTube Caos Carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, vamos iniciar falando sobre a Estação de Metrô da Gávea. Essa sem dúvidas foi uma estação que deu muito o que falar. O local acabou ficando conhecido como grande elefante branco da Gávea.

As obras até foram iniciadas, contudo, nunca foram finalizadas, inclusive, ainda vive debaixo d’água para evitar o colapso do solo em volta.
Na época, vale dizer, existiam planos de que a Estação de Metrô da Gávea passasse por debaixo dos prédios do Leblon e isso seria um pesadelo para a engenharia. E ainda ocorre uma pequena possibilidade dela ruir.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em segundo lugar vamos falar sobre a Estação de Metrô São João, em Botafogo. Nesse caso, existia um projeto que dava conta da integração entre as linhas 1 e 4 aconteceriam em Botafogo, mais precisamente em uma estação chamada São João.
Mas, é mais uma estação que acabou não sendo concluída. Ela fica abaixo do Morro São João, que separa Botafogo e Copacabana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em terceiro lugar iremos falar sobre a Ligação entre a Estácio e a Carioca. Iremos falar sobre a ligação da linha 2 entre a estação Estácio e a Carioca. Esse é mais um caso de que as obras nunca foram concluídas. No ano de 1988, existia um plano de fazer a obra, mas quando estava prestes a iniciar, faltou verba e ela nunca foi para frente.
Qual a maior estação de metrô do Brasil?
O metrô de São Paulo é a maior estação do Brasil em extensão, mas não há informações sobre a maior estação de metrô do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Por fim, vale salientar ainda que nenhuma das estações citadas se trata de estações que tiveram suas obras finalizadas, mas sim de obras que acabaram parando e nunca foram concluídas.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS A RESPEITO DO TRANSPORTE PÚBLICO.