O McDonald’s vive uma verdadeira crise em São Paulo com a demissão de funcionários e o fechamento de 3 unidades
O recente fechamento de três unidades do McDonald’s em São Paulo, juntamente com a demissão de funcionários, gerou grande tensão entre os clientes e o mercado local.
Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo o portal ‘Sampi.Net’, no início do ano, o McDonald’s demitiu 160 funcionários após surpreender o estado de São Paulo com o fechamento de três unidades cruciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, a situação ocorreu na cidade de Campinas, em São Paulo, gerando uma grande tensão no clientes que estavam habituados a frequentarem os locais atingidos pelo fechamento.
Demissão e fechamento de 3 unidades do Méqui
De acordo com a fonte, as demissões foram homologadas pelo Sinhotel Campinas (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes de Campinas) no dia 07 de março deste ano.
O fechamento das três unidades do McDonald’s, localizadas nas avenidas Brasil, Theodureto de Almeida Camargo e no Balão do Bela Vista, resultou no desligamento de diversos funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o Sindicato informou que, à época, uma parte dos trabalhadores foi recontratada por um novo administrador, que assumiu o compromisso de reabrir os estabelecimentos.
“Entre esses 160 trabalhadores que passaram pela homologação no sindicato, parte deles já tem acordo firmado para uma nova contratação. Outros não tiveram a mesma sorte e terão que buscar outras oportunidades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que todas as obrigações trabalhistas estão sendo cumpridas e os trabalhadores receberam todo o saldo previsto na CLT”, afirmou o advogado do Sinhotel, Luis Brisolla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As unidades fecharam de vez?
Nas três unidades do McDonald’s, faixas foram colocadas informando sobre o fechamento temporário dos restaurantes.
Em março, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), se manifestou sobre o ocorrido e garantiu que as lojas seriam reabertas.
“Deu um burburinho nas redes sociais, dizendo que o Méqui vai sair de Campinas. Mas, olha, não tem nada disso. Tanto que até estão contratando mais pessoas. O Méqui vai ficar em Campinas”, afirmou.
Em comunicado oficial, a Arcos Dourados, responsável pela operação da marca em 20 países, confirmou o fechamento temporário das unidades.
No entanto, até o momento, a empresa não detalhou os motivos do fechamento nem forneceu uma previsão de reabertura.
Considerações finais
Em março de 2024, o McDonald’s confirmou o fechamento de 3 unidades em Campinas, São Paulo. A Arco Dourados, operadora da franquia no Brasil afirmou que se tratava de uma medida temporária.
No entanto, até o momento ainda não se tem atualizações ou mais informações sobre a reabertura dos locais. Apesar disso, novas unidades do McDonald’s foram abertas em Campinas neste ano.
Qual é o lanche menos calórico do McDonald’s?
De fato, o McDonald’s tornou-se uma das redes mais amadas do país. Mas, muitos ainda procuram qual é o lanche menos calórico do cardápio.
De acordo com o site “Nit”, os lanches menos calóricos do McDonald’s são: O hambúrguer mais simples, com 254 kcal e o Chicken Bacon com 417 kcal.
Além disso, o fast food tem uma vasta opções de lanches para escolher, mas sempre há um preferido de todos, seja pelo sabor ou pelo preço, e o Big Mac é o lanche mais vendido da rede.
Aliás, CLIQUE AQUI e veja diversas outras notícias sobre o McDonald’s no Brasil e no mundo.