FIM DE UMA ERA!
Falência e extinção: O triste fim de 4 chocolates AMADOS, arrancados dos mercados e nunca mais vistos
11/08/2023 às 8h59
4 chocolates marcantes, que fez parte da sua vida, deram um adeus definitivo e nunca mais foram vistos nos supermercados
Quem ama chocolates e doces sabe que muitos deles ainda deixam um sabor de infância na boca. Afinal de contas, essas delícias moram em nosso imaginário há anos e são capazes de nos despertar uma série de sensações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A geração da década de 90 que o diga! Alguns deles fizeram tanta história que marcaram a vida não somente das crianças como também de muito marmanjo que, muito provavelmente, está lendo essa matéria agora.
Mas você sabia, que algumas dessas marcas e linhas icônicas foram arrancados dos mercados? Pois é, você lendo agora essa matéria deve estar se recordando de alguma dessas marcas que nunca mais viu em lugar algum, não é mesmo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, é isso mesmo, muitos deles já nos deram um adeus definitivo e não voltaram mais. De acordo com o portal Veja, existe 4 dessa lista, considerados os mais marcantes da história e é sobre eles que iremos falar agora.
Se prepare, pois a nostalgia promete bater forte!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1- Croquete
Para quem não sabe, o Croquete, que era um famosinho da Nestlé dos anos 80, e era embalado em um tubo de papelão, uma apresentação inédita na época de seu lançamento, se tornando um grande coqueluche.
Contudo, acabou sendo extinto das prateleiras, fazendo só restar a saudade
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● INSS libera aposentadoria antecipada por doença popular que atinge 11M de pessoas
● JH é paralisado com proibição da Anvisa às pressas contra produto mais amado das donas de casa
● Fim vital na Linha 1-Azul: Tarcísio anuncia mudança histórica no Metrô de SP
2- Chocolate Surpresa
Esse, de longe, foi o que mais mexeu com o imaginário das crianças e de muitos grandinhos entre a década de 80 a 90, O chocolate, que também era da Nestlé, vinha com um cartão com curiosidades e fotos sobre animais.
As versões posteriores foram um pouco mais abrangentes, e vinham com dados sobre diversos assuntos.
3- Chocolate da Turma da Mônica
Esse é outro da Nestlé, que fazia a alegria das crianças da década de 90. O chocolate que era todo ao leite e com personagens da “Turma da Mônica” mesclado com a versão em branco e era uma verdadeira delícia, inclusive quando foi extinto, deixou muita gente chateada, inclusive essa que vos fala.
4-Cigarrinhos da Pan
Lançados em 1941, os cigarrinhos de chocolate ao leite foram um sucesso na população. Na década de 40, o hábito de fumar era considerado “chique” pela sociedade. Portanto, a ideia era que o cigarrinho simulasse a forma de consumir o tabaco.
A embalagem era feita no formato de um maço de cigarro. Em 1959, ganhou os rostos de dois meninos: um negro e um branco, que seguravam o chocolate como se estivessem fumando.
Porém nos anos 90, quando o Ministério da Saúde começou a combater o tabagismo, a Pan mudou o nome do produto para rolinhos de chocolate. O produto hoje não era mais vendido pela empresa.
Como já dissemos em matérias anteriores, a fabrica da Pan pediu pela sua autofalência, deixando muitos brasileiros “orfãos” dessa marca tão icônica*
*Para saber mais sobre a falência da Pan clique aqui*
Qual foi o primeiro chocolate do Brasil?
Segundo o portal Abril. quando os primeiros imigrantes europeus chegaram ao Brasil, trouxeram consigo a receita do verdadeiro chocolate. Foi então que, em 1891, o chocolate Neugebauer foi criado e considerado pioneiro do país.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.