É o fim!
Motoqueiros aos prantos: Fim de 4 motos populares é decretado no Brasil, incluindo queridinhas da Honda
22/04/2024 às 11h09
4 modelos de motos populares se despedem do mercado brasileiro
Para o choque de muitos consumidores, foi decretado 4 motos populares que chegam ao fim no Brasil, incluindo a queridinha montadora Honda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o Motul Expert, a popular Honda CB 250F Twister, é um dos modelos que já não estão mais disponíveis no site da montadora japonesa.
Além disso, os modelos SH 300 e SH 150i também saíram de linha no início de 2023, sendo substituída por novas opções da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra motocicleta que se despede em 2023 é a Dafra Horizon 150. Com isso, a montadora brasileira já não pode ser mais encontrada.
No entanto, a marca segue renovando suas linhas com a promessa de trazer novos modelos em parceria com montadoras asiáticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos modelos mais populares citados, a Agility 16+ 200i, da Kymco, não conquistou o público brasileiro e por isso está dando adeus ao mercado nacional.
Ainda assim, a marca continuará fornecendo peças para o modelo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
● Menos de R$10 mil: Montadora crava 3 motos no precinho para aniquilar a Honda no Brasil
● Abaixo dos R$10 mil: 5 melhores motos da Honda que são econômicas para comprar por precinho em 2025
Contudo, as saídas desses grandes modelos se dão com a chegada do Promot M5 (Programa de Controle de Poluição por Motocicletas, Motociclos e Ciclomotores).
Isso porque, o programa dará fim às motos com carburadores pela baixa das vendas.
Desse modo, as exigências da Promot M5 colocam em risco principalmente os modelos da Shineray, que usa carburadores em praticamente todas as motos à venda no Brasil.
Sendo assim, a marca deverá se adequar aos critérios sustentáveis para continuar as operações.
Qual é a moto mais vendida no Brasil em 2024?
O mercado brasileiro de motocicletas fechou março com uma boa alta nas vendas, em relação ao mês anterior. Na divisão por segmentos, as motos city/street continuam sendo as mais vendidas, com 40,8% de participação no mercado.
Desse modo, a Honda manteve seu domínio no mercado, com 69,7% de participação. Segundo a Web Motors, a moto mais vendida do país continua sendo a Honda CG 160.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.