Produtos marcaram época, mas foram derrubados pelos fabricantes e sumiram dos supermercados, mesmo alguns sendo muito bem vendidos
Nos últimos anos, o Carrefour e os outros concorrentes precisaram se despedir de uma longa linha de doces que dominavam as prateleiras. Os motivos foram diversos, dando fim também aos mais famosos da Nestlé, da Lacta e uma outra mais antiga, que foi à falência.
Em fevereiro de 2023, a fábrica da Chocolates Pan foi dissolvida pela Justiça. Foram longas décadas de funcionamento e confecções que atingiram diversas gerações no Brasil. Mas, desde então, o espaço, localizado em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, ganhou um novo dono.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o G1, após uma negociação que foi finalizada em R$ 71 milhões, a Cacau Show comprou oficialmente o imóvel, que foi recebido livre de qualquer pendência financeira dos ex-proprietários. No auge das atividades, a doceria foi responsável pelos Cigarrinhos comestíveis.
Porém, depois de alguns anos, eles foram substituídos pelos Chocolápis, que também tiveram forte circulação, mas acabaram sendo encerrados. Agora, o site do Terra lembrou alguns dos outros produtos que fizeram sucesso no país, mas, assim como os Chocolates Pan, acabaram deixando as prateleiras.
Surpresa, da Nestlé
Sucesso na década de 80, o chocolate ao leite vinha com cards e explicações sobre diferentes tipos de animais. Infelizmente, foi cancelado pela marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Turma da Mônica, da Nestlé
Lançado em 1993, a barra misturava o chocolate branco com o tradicional. O diferencial, porém, era o formato dos personagens em quadrinhos.
Mania, da Garoto
Com recheio de uva ou morango, o chocolate foi lançado em 1998.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aerado, da Lacta
Assim como os concorrentes, o doce também foi lançado na década de 90. Ele teve algumas diferentes versões, sendo comercializado como chocolate branco e tradicional na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as marcas de doces mais vendidas no Brasil?
Segundo a Euromonitor, na última Páscoa, apenas o setor dos chocolates movimentou cerca de R$ 25 bilhões no país. Entre as mais vendidas, apareceram Cacau Show, Lacta, Nestlé, Bis, Garoto e Ferrero Rocher, que dominam as lojas, principalmente no período das trocas de presentes.