Emissoras da TV aberta deixaram de existir por vários motivos, como falência, falta de audiência e fim das atividades
Muitas emissoras brasileiras fizeram história na TV aberta, mas por muitos motivos deixaram de existir. Entre fracassos de audiência e até mesmo decretos de falência, as empresas simplesmente encerraram suas atividades no auge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma delas foi a Loading, que existiu de 2020 a 2021. A emissora fracassou em audiência e demitiu a maioria dos funcionários após apenas um ano de funcionamento.
Em seus últimos dias, tinha apenas reapresentações na TV, encerrando suas atividades logo em seguida. Utilizou o sinal da extinta MTV Brasil, mas hoje o sinal é do pastor Valdemiro Santiago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em funcionamento entre os anos 1983 e 1999, a Manchete foi uma das maiores emissoras do Brasil, dona de programas de ouro e de apresentar grandes nomes, como Xuxa. A emissora também tinha novelas que batiam de frente com a Globo, como “Pantanal” e “Xica da Silva”.
A emissora chegou ao fim após enfrentar crises financeiras. Ao deixar de pagar funcionários e sofrer com a queda de audiência, a empresa declarou falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AS MAIORES DO PASSADO
No ar entre 1950 e 1980, a Tupi foi a primeira TV do Brasil e contou com um time de funcionários incrível. Estreou nomes como Lima Duarte, Hebe Camargo e Lolita Rodrigues. Com a falta de audiência e sofrendo com o caixa vazio, o canal declarou falência.
Entre 1960 e 1970, a Excelsior foi outra emissora que tinha uma infinidade de novelas em sua programação. Contou com vários atores do alto escalão que logo migraram para a Globo. Além das enormes dívidas, sofreu com incêndios que destruíram suas instalações e acabaram com seu acervo. Sem dinheiro, entrou em falência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
O QUE ACONTECEU COM A MTV BRASIL?
Sucesso entre 1990 e 2013, a MTV Brasil foi uma das emissoras mais queridas dos jovens brasileiros, com uma programação focada em música e em humor. Mesmo com vários programas divertidos e uma audiência considerável, a falência da Editora Abril fez com que os direitos do canal americano deixassem de valer no país. Por consequência, o canal anunciou o fim de suas atividades no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE