DEIXARAM SAUDADES!
Descanse em paz: FIM de 5 perfumes amados pelas 30+ em todas as lojas da Boticário no Brasil
19/04/2025 às 14h15

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cinco perfumes adorados por mulheres com mais de trinta anos saem de linha e desaparecem de todas as lojas da Boticário
Cinco fragrâncias queridinhas das mulheres acima dos 30 anos desapareceram silenciosamente das prateleiras da Boticário em todo o Brasil.
Assim, encerrando um ciclo de memórias, elegância e identidade olfativa que marcou gerações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em beleza e das informações do portal Social1, detalha agora 5 perfumes do Boticário que saíram de linha.
Boticário – Felicitá (1996)
Lançado em 1996, Felicitá era um perfume feminino da família Âmbar Baunilha.

Além disso, suas notas combinavam bergamota no topo, baunilha no coração e patchouli na base, criando uma fragrância doce e envolvente que conquistou especialmente o público jovem.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

5 cortes de cabelo curtinho rejuvenescem e são tendências no outono 2025

Fios a salvo da química: Tinta com único ingrediente cobre o cabelo branco em 15 minutos

Fim das manchas: Misturinha caseira com único ingrediente rejuvenesce 30 anos
Ma Chérie Jeans (2004)
Em 2004, Ma Chérie Jeans trouxe um aroma aconchegante e de excelente fixação.

Porém, essa fragrância, que marcou a adolescência de muitos, foi relançada recentemente em edição limitada, junto com o Ma Chérie Amie, atendendo aos pedidos dos fãs saudosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sitar (2009)
Sitar, lançado em 2009, era um perfume Âmbar Floral assinado pela perfumista Marie Salamagne.
Contudo, com notas de bergamota, laranja, bambu e ameixa no topo; jasmim-manga, flor de laranjeira e gardênia no coração; e sândalo, âmbar, almíscar, baunilha e cedro na base.

Contudo, mulheres sensuais e elegantes usavam Sitar.
Myriad Blanc (2007)
Lançado em 2007, Myriad Blanc foi criado pelo perfumista Harry Fremont.

Essa fragrância floral frutal feminina apresentava notas de lírio-do-vale, frésia, peônia e limão no topo. Além disso mousse de leite e caramelo no coração; e pralinê, almíscar, fava tonka e sândalo na base, resultando em uma combinação delicada e aconchegante.
Egeo Devore (2015)
A marca lançou Egeo Devore em 2015 como parte da coleção 7 Tentações.

Contudo, com notas de açúcar, pimenta rosa, almíscar, pimenta e baunilha, essa fragrância tinha um toque de calda de chocolate e cereja, proporcionando uma experiência olfativa doce e levemente apimentada.
Qual é a maior empresa de perfumes do Brasil?
A maior empresa de perfumes do Brasil é o Grupo Boticário, que registrou R$ 35,7 bilhões em vendas apenas em 2024, superando a Natura no segmento de perfumaria.
Além disso, com mais de 4 mil lojas físicas e presença em mais de 40 países, o grupo lidera o mercado nacional. Seu portfólio inclui marcas como O Boticário, Eudora e Quem Disse, Berenice?.
CONCLUSÃO
Por fim, a descontinuação dessas fragrâncias icônicas deixou uma lacuna no mercado de perfumaria nacional.
Contudo, embora algumas marcas tenham relançado esses perfumes em edições limitadas, muitas pessoas ainda sentem a ausência permanente deles. Muito consumidores guardam lembranças especiais associadas a esses aromas.
Veja também matéria especial sobre: Rasteira na Natura: 6 perfumes do Boticário idênticos aos importados para exalar Dior por precinho em 2025.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu