Manoel Soares e Ana Maria Braga podem viver grandes viradas a partir de 2023 na tela da Globo; entenda quais são as possíveis novidades
A Globo movimentou todo o setor comercial no ano passado com o desenvolvimento das “Super Manhãs“, com Patrícia Poeta, Manoel Soares e Ana Maria Braga através do “Encontro” e do “Mais Você”. Foi colocado muita expectativa em cima dessa dobradinha no entretenimento, mas vários fatores deram errado e agora a emissora quer apagar essa estratégia aos poucos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que Fátima Bernardes saiu do “Encontro”, muitas notícias dando conta da crise nos bastidores da Globo começaram a aparecer. Desde problemas envolvendo a relação entre Patrícia Poeta e Manoel Soares até um possível movimento de aposentadoria de Ana Maria nos próximos tempos.
APOSENTADORIA
Os rumores que tomam conta da suposta aposentadoria de Ana Maria Braga foram divulgados por Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”. O colunista afirmou que a veterana já avisou aos seus superiores na Globo que planeja sua aposentadoria para muito em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista já teria avisado o setor de marketing e comercial da emissora como será todo o esquema que acompanhará sua transição para deixar de vez o “Mais Você”. A decisão teria sido tomada durante as férias que tirou no mês de janeiro para a África do Sul, com o namorado e a família.
Felizmente, Ana Maria Braga teria deixado uma possibilidade em aberto para os superiores, afirmando que aceitaria ganhar um projeto ao vivo no Globoplay, mas de forma semanal. Atualmente, a veterana possui 73 anos e já estaria cansada com o ritmo de trabalho que possui em frente à telinha há mais de 30 anos ininterruptos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somente na Globo, a loira já comanda a atração matinal há mais de 23 anos. Ao longo desse tempo ela já chegou a perder seu fiel escudeiro, Tom Veiga, que deu vida ao Louro José. No lugar do papagaio, entrou Fábio Caniatto, que interpreta o Louro Mané. De lá para cá, houve inúmeras mudanças de horário, várias parcerias comerciais e muitas entrevistas com famosos.
Existe também um rumor de que a emissora carioca deseja colocar um nome mais jovem nas manhãs. Pesquisas teriam dado conta de que o público sente que o “Mais Você” já deu o que tinha que dar na TV. O carinho pela apresentadora e a nostalgia que o programa provoca nos telespectadores seriam os principais motivos que manteriam a atração no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVA OPORTUNIDADE
Manoel Soares anunciou recentemente que será o novo apresentador do “Papo de Segunda”, do GNT, ao lado de KondZilla. Os dois assumem o posto que foi de Fabio Porchat e Emicida nas últimas temporadas.
O parceiro de Patrícia Poeta continua no “Encontro”, no posto em que assumiu em junho do ano passado. O jornalista ganha uma oportunidade em um momento de superação em meio a muitas críticas que a atração recebeu desde que foi reformulada há alguns meses.
Grande parte do público teve uma certa resistência em aceitar que Fátima deixou a atração que ela mesma idealizou, por isso foram inúmeras as críticas que caíram sobre os novos apresentadores. Tentando dar um tom original, sem ser robotizado e bem diferente do que a antiga titular fazia no ar, os apresentadores precisaram passar por cima dessas adversidades.
Ambos se pronunciaram sobre rumores de que havia desentendimentos entre eles nos bastidores, notícia que saiu até no portal F5, da Folha de S. Paulo. A audiência, porém, se consolidou rapidamente e atinge números mais que satisfatórios para horário, registrando mais público até mesmo que Ana Maria Braga.
MAIS UM GRANDE PROJETO
Manoel Soares também lidou com comentários sobre sua presença completamente apagada no “Encontro”. Apesar de ser uma voz potente sobre militância e outras questões importantes no programa, a participação do jornalista é mais discreta. A presença do profissional no GNT foi um grande presente desde então.
Alessandro Lo-Bianco também noticiou no “A Tarde é Sua” que a intenção da Globo é dar ainda mais um programa para o jornalista. Ao que tudo indica, a emissora planeja reviver o “Na Moral”, que foi apresentado por Pedro Bial em 2012. Caso o programa volte ao ar em uma nova temporada, será o ex-comandante do “BBB” quem dirigirá o projeto.
Manoel Soares é o favorito para estrelar o revival de maneira semanal, à noite. Pedro Bial, por sua vez, já tem o “Som Brasil” e o “Linha Direta” para comandar nos próximos meses. Desde que deixou o “BBB”, o jornalista também ganhou o “Conversa Com Bial”, que dialoga com o que Jô Soares fez na emissora por mais de 15 anos.
NOVA TRAMA PROMETE SER UM SUCESSO
Outra grande cartada da Globo para 2023 é a estreia de “Terra e Paixão” (que substitui os nomes prévios “Terra Vermelha” e “Terra Bruta”). A novela promete ser a maior estreia do ano no lugar de “Travessia”, que luta até agora para se estabelecer, apesar de ser a maior audiência da emissora no momento.
O Notícias da TV divulgou que a trama de Glória Perez até foi encurtada, acabando 15 dias antes do previsto, em 5 de maio. A nova trama será protagonizada por Barbara Reis e Cauã Reymond, além de ter gigantes da teledramaturgia como Tony Ramos, Gloria Pires e Susana Vieira.
Com 221 capítulos, a trama de Walcyr Carrasco tem a missão de repetir grandes sucessos da faixa das 21h. O autor é responsável por nada menos que fenômenos recentes como “O Outro Lado do Paraíso” e até mesmo “A Dona do Pedaço”, que anotou a melhor audiência na faixa nos últimos anos.
REPRISES QUE PODEM VIR AÍ
Mais uma novidade seria voltado para o horário da tarde. O “Vale a Pena Ver de Novo” exibe atualmente “O Rei do Gado”, que é uma trama de Benedito Ruy Barbosa. A próxima reprise pode ser de um fenômeno que arrebatou o público que acompanha novelas da Globo.
Existe uma fila de folhetins que podem substituir a trama protagonizada por Antônio Fagundes. Entre elas estão “Amor à Vida” (2013), “Salve Jorge” (2012), “Mulheres Apaixonadas” (2003), “Páginas da Vida” (2005) e até mesmo “O Outro Lado do Paraíso” (2017).
Vale ressaltar que uma novela não precisa ser tão antiga assim para ser reprisada nas tardes da Globo, basta ter potencial de dar audiência. “Ti Ti Ti” (2010), por exemplo, foi um grande sucesso na época em que foi ao ar, mas não registrou boa audiência em sua reprise, em 2022.