Inúmeros brasileiros ficam entristecidos com notícia sobre possível fim de aplicativo amado e popular, assim como a Uber, após intimação
Nesta quinta-feira, 29, uma notícia pegou inúmeros brasileiros de surpresa com o possível fim de um aplicativo tão popular e amado quando a Uber no país. Estamos falando do X, antigo Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como o Uber, o aplicativo é popular entre jovens e adultos mundialmente. O X permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos em textos de até 280 caracteres.
Diariamente, milhares de brasileiros utilizam o aplicativo para realizar a troca de mensagens, expôr pensamentos e até comentar as principais notícias do mundo. Mas, isso poderá chegar ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, na última quarta-feira, 28, um ministro do Supremo Tribunal Federal emitiu uma intimação digital contra o empresário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter).
De acordo com informações do portal Terra, a intimação visa a nomeação de um novo representante legal da companhia no Brasil no prazo de 24 horas. Caso não ocorra, o ministro ordenou a suspensão da plataforma no Brasil por tempo indefinido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FECHAMENTO DE ESCRITÓRIO NO BRASIL
A decisão ocorre após o fechamento do escritório da rede social X no Brasil. O anúncio ocorreu no dia 17 de agosto devido as ameaças de prisão contra Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição.
Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição era responsável pelo escritório no país e sofreu ameaças de prisão devido aos supostos descumprimento de decisões judiciais, segundo o portal Terra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No comunicado, a empresa informou que “para proteger a segurança de nossa equipe, tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil, com efeito imediato”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, mesmo com o fim das operações administrativas no país, a empresa reforçou que o aplicativo, popular como a Uber, iria continuar acessível aos usuários brasileiros.
Por fim, agora os brasileiros deverão esperar as próximas atitudes da empresa para saberem se o aplicativo X continuará ou não no ar. Até a publicação desta nota, não há atualizações sobre o caso.
Quais os assuntos mais comentados do Twitter agora?
Como havíamos mencionado, o antigo Twitter tornou-se um dos maiores aplicativos, assim como a Uber no país. Por mais que tenham propósitos diferentes, as empresas estão diariamente com os internautas.
Além da troca de mensagens e informações com amigos e desconhecidos, o X possuí uma função muito utilizada entre os brasileiros: os assuntos mais comentados do momento.
Nesta quinta-feira, 29, um dos assuntos mais comentados pelos usuários são: “Twitter vai acabar”, “Orkut”, “Elon Musk” e “Titanic”.