BOMBA!

“Lamentamos informar”: O anúncio oficial de encerramento de atividades da Shopee em país e adeus a clientes

Aplicativo da Shopee e loja fechada (Fotos: Reproduções / Internet)

Aplicativo da Shopee e loja fechada (Fotos: Reproduções / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio oficial de encerramento de atividades da Shopee em país e demissões em massa

Em setembro do ano passado, a Shopee tomou uma decisão importante envolvendo sua plataforma.

Isso porque, a empresa anunciou o encerramento das atividades em um país. “Lamentamos informar”, disse o comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma, Sea Ltd., dona da Shopee, confirmou o fechamento da plataforma na Argentina, enquanto o Chile, Colômbia e México sofreram alterações.

De acordo com a Reuters, o presidente-executivo Shopee, Chris Feng, afirmou que a empresa deveria concentrar seus recursos nas principais operações.

Desse modo, a empresa global decidiu encerrar suas atividades na Argentina definitivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, as unidades do Chile, Colômbia e México lidaram com uma onda de demissões e continuaram com suas atividades.

COMUNICADO DA EMPRESA

Na época, a empresa na Argentina compartilhou o comunicado sobre o fechamento da empresa no país através do Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estimados, usuários da Shopee, lamentamos informar que Shopee Argentina deixará de operar a partir do dia 8 de setembro de 2022 às 10h”, iniciou o comunicado.

Em seguida, a empresa confirmou que os pedidos antes da data do fechamento continuariam normalmente.

“Todos os pedidos feitos antes desse horário continuarão sendo processados e atendidos normalmente. E os serviços e suporte pós-venda continuarão disponíveis até 31 de outubro para todos os usuários que fizeram compras em nossa plataforma”, afirmou a nota, que continuou:

“Agradecemos todo o seu apoio e pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado”, finalizou o comunicado.

Além disso, a empresa confirmou em comunicado à Reuters que “se concentraria em um modelo transfronteiriço no México, Colômbia e Chile, e fecharia na Argentina”.

Shopee (Foto: Reprodução / Internet)

QUANDO A SHOPEE CHEGOU NO BRASIL?

A empresa, lançada em 2015 em Singapura, está desde setembro de 2019 no Brasil. Desde então, ela tornou-se uma das principais plataformas de venda do país.

Pessoa comprando no aplicativo da Shopee (Foto: Reprodução / Internet)

 

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile