Tudo sobre o fechamento de loja vital da C&A com direito a comunicado oficial do shopping sobre varejista
A C&A é uma das maiores varejistas no ramo da moda no Brasil. A loja está presente em todos os cantos do país, em grandes centros comerciais, e até mesmo nos seus próprios pontos. No entanto, a unidade de um shopping acabou fechando as portas e encerrando as suas atividades. A seguir, confira todos os detalhes, inclusive um comunicado do gigante sobre a varejista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a C&A foi fundada em 1841 pelos irmãos holandeses Clemens e August. Suas iniciais deram origem ao nome da marca. Somamos mais de 1,8 mil unidades em 24 países da Europa, América Latina e Ásia e estamos entre as maiores redes de varejo do mundo.
Assim, não podemos deixar de ressaltar que a indústria têxtil registra a história através da evolução de suas peças e meios de produção. Esse ramo assume um papel essencial para a economia, pois também proporciona muitos empregos. Além disso, atua fortemente na função de diversificar, de acordo com a cultura dos locais, criando coleções fantásticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, em meio a fechamentos de algumas varejistas nos últimos anos, falaremos sobre uma unidade da C&A que estava presente no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, que precisou fechar as portas e encerrar os seus atendimentos por lá.
Segundo as informações divulgadas pelo portal ‘Correio do Estado’, a C&A anunciou, em 2016, o fechamento de sua loja que ficava localizado no Shopping Bosque dos Ipês, 3 anos após sua inauguração, já que chegaram ao estabelecimento em 2013. Assim, cravando, então, o fim de suas atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma nota oficial divulgada pela empresa, eles afirmaram que todos os funcionários daquela unidade da C&A seriam realocados para outras unidades da capital. Sendo uma delas na Rua Marechal Rondon e a outra no Shopping Campo Grande.
Além disso, o Shopping Bosque dos Ipês, através de sua assessoria, informou que essa decisão da varejista se deu por conta de um processo de reestruturação da marca. Que inclusive, na época, já haviam avisado que uma nova loja assumiria o local, para não ter um espaço fechado no estabelecimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Queridinha da Honda, Susuki e mais: 5 motos incríveis por R$ 5 mil com melhor custo do Brasil em 2024
● Aposentados soltam fogos com nova informação da antecipação do 13º salário do INSS em 2 passos
● Suga a gordura no fígado: 1 único ingrediente popular salva idosos 60+ regulando até o colesterol
Vale lembrar que, a C&A não foi a primeira e nem a última que deixou o mesmo shopping, já que antes dela o Walmart já havia fechado suas portas no cetro comercial e um ano depois, em 2017, conforme o portal ‘Campo grande News’, a Marisa também decidiu deixar esse mesmo centro de compras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, ressaltamos também que o fechamento se trata especificamente da unidade citada, não afetando em nada as outras unidades da grande empresa.
Quais são as maiores varejistas do Brasil?
As cinco maiores empresas do varejo brasileiro — Carrefour, Assaí, Magazine Luiza, Grupo Casas Bahia e RD Saúde — somaram juntas R$ 307,1 bilhões, correspondendo a 27,2% do faturamento das 300 maiores empresas e 11,2% do total do Varejo Ampliado no Brasil.