Relembre o fim de rival da Uber e o comunicado oficial que fez muitos passageiros lamentarem o encerramento de atividades no Brasil
E no dia 14 de junho de 2021, um aplicativo de mobilidade urbana que rivalizava diretamente com a Uber e a 99, emitiu um comunicado que entristeceu milhares de brasileiros que faziam uso do seu serviço.
Estamos falando da espanhola Cabify, que chegou ao Brasil no ano de 2016, e operava em 8 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que na época, concorrentes como a Uber e 99taxi (atual 99) já haviam se estabelecido no país.
No ano de 2017, a empresa chegou a adquirir a Easy Taxi.
O Comunicado
De acordo com a Auto Papo, a Cabify informou a todos os seus clientes e parceiros que a partir daquele dia encerraria suas atividades:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com tristeza comunicamos que este será o último mês que nos moveremos pelas cidades do Brasil. A partir do dia 14 de junho deixaremos de transportá-los de Cabify”
Esse comunicado foi feito pela empresa através das suas redes sociais na época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
Por que a Cabify não opera mais no Brasil?
Embora não tenha informado o motivo do encerramento das operações brasileiras, possivelmente houve impacto financeiro em decorrência da pandemia do Coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uber e 99 chegaram a sofrer quedas superiores a 80% e a 70%, respectivamente.
Vale destacar que a empresa encerrou as atividades somente no Brasil: em cidades do exterior, inclusive na América Latina, o aplicativo segue funcionando normalmente.
De acordo com o portal Pequenas Empresas Grandes Negócios, a Cabify chegou a expor que chegou a enfrentar dificuldades para obter a adesão de usuários e motoristas.
Vale dizer, que o aplicativo operava com taxas mais altas do que as concorrentes Uber e 99, e também exigia carros mais novos, o que pode ter impactado bastante essa falta de adesão.