Cobiçada pelos autores da emissora, a famosa precisou se afastar do trabalho para cuidar da saúde, mas não resistiu
Já são seis décadas que a Globo está no ar. Em tanto tempo, o canal carioca coleciona sucessos, polêmicas e uma enorme lista de artistas que fazem parte da trajetória do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas dessas histórias, porém, não tiveram um final feliz na vida real. Uma delas envolveu uma verdadeira musa das telenovelas como Tieta, Bebê a Bordo, Felicidade e O Dono do Mundo.
Cláudia Magno esteve na Globo por cerca de 10 anos. Foram vários papéis em tramas que explodiram de audiência, sendo vista como uma das grandes promessas do canal, até ser diagnosticada com Aids, que ainda era um enorme tabu naquela época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa da doença, a artista precisou se afastar das gravações de Sonho Meu, que estava no ar, para cuidar da saúde. Ela deixou as filmagens e nunca mais voltou. No dia 5 de janeiro de 1994, Sérgio Chapelin, que apresentava o Jornal Nacional, confirmou a triste notícia ao público.
O jornalista anunciou que a artista da antiga geração havia sofrido uma insuficiência respiratória aguda e, lamentavelmente, morreu aos 35 anos de idade. Ela passou seus últimos dias internada na clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais atores morreram de Aids?
Cláudia Magno, Lauro Corona, Sandra Bréa, Thales Pan Chacon, Caíque Ferreira e Wagner Bello foram alguns dos artistas que faleceram por causa da doença nas décadas passadas. Hoje, segundo o Ministério da Saúde, ainda não existe uma cura, mas, sim, um tratamento bem avançado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE