Instituição foi uma das mais importantes do país, mas acabou sendo comprada por concorrente
O Banco Central divulgou um ranking das maiores companhias financeiras do Brasil. O Itaú, que atende mais de 100 milhões de pessoas, aparece no terceiro lugar, atrás apenas da Caixa e do Bradesco.
São décadas de uma história e movimentações bilionárias. Mas, antes de se consagrar, a empresa enfrentou uma verdadeira briga e fez um alto investimento para alcançar o número de correntistas que detém atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Folha de S. Paulo, em 2001, o Itaú enfrentou o Bradesco em uma disputa pelo Banco do Estado de Goiás. Oferecendo R$ 665 milhões, o grupo acabou se saindo melhor e comprou a instituição em um leilão, assumindo todos os correntistas.
O Banco do Estado de Goiás existiu por 46 anos, até sofrer uma grande mudança. Em 1999, houve uma nova política de desestatização e inúmeras instituições financeiras foram vendidas. Na época, uma ação do Banco Central fez com que o banco goiano fosse oficialmente vendido.
Durante o funcionamento, a instituição foi comandada pelo governo e atendia a população do Centro-Oeste. Eles mantinham sedes nas principais cidades, como Goiânia, Anápolis, Ceres, Ipameri e Nerópolis. Após a compra do atual dono, o antigo nome foi completamente extinto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os melhores bancos para abrir conta?
Ainda que as contas gratuitas atendam à maior demanda, as pagas oferecem melhores benefícios. De acordo com o Mobills, os serviços Santander Select, Bradesco Prime, Itaú Pesonnalité, Banco Inter e C6 Bank estão entre as opções mais vantajosas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE