Instituição financeira popular teve o seu fim decretado após mais de 100 anos e ainda lidou com a venda ao Bradesco no passado
No Brasil, algumas instituições financeiras, como o Bradesco e Nubank, viraram preferência entre a população. Há alguns anos, um banco chegou a ser o número um entre alguns brasileiros, mas após 100 anos no mercado, teve o seu fim.
Nesta terça-feira, 06, iremos relembrar o fim da instituição financeira, o desespero dos correntistas e até mesmo a venda ao Bradesco. O caso ocorreu em 1998 e ainda é lembrado nos dias atuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Banco Bahia. Fundado em 1858 e com sede em Salvador, a empresa tornou-se uma das principais entre os brasileiros.
No ano de 1942, Clemente Mariani assumiu a presidência da instituição financeira e em 1967 criou o Banco da Bahia Investimentos S.A.
Visto como um dos maiores na década de 1970, o Banco Bahia disputou fortemente mercado com o Banco Econômico. Mas, a rivalidade ocasionou problemas para ambos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com dificuldades no mercado, a instituição financeira precisou realizar a venda das atividades de varejo para o Bradesco. Já no ano de 1998, foi feita a fusão do Banco da Bahia e Banco da Bahia Investimentos, criando o Banco BBM.
VENDA PARA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA
No ano de 1999, o Bradesco anunciou a compra Banco da Bahia em leilão de privatização realizado na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, segundo o portal Folha de S. Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Na época, o Bradesco pagou R$ 260 milhões à vista pelo banco baiano. O Itaú também estava na disputa, mas desistiu de participar do leilão na véspera do evento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a instituição financeira passou a administrar R$ 75 bilhões em ativos (conjunto de bens, valores e créditos que formam o patrimônio de uma empresa) e uma rede de 3.500 pontos, entre agências e postos, além de incorporar uma carteira de 400 mil novos clientes.
QUAL É O NÚMERO DO WHATSAPP DO BRADESCO?
Como havíamos mencionado, o Bradesco tornou-se uma das principais instituições do país. Desse modo, inúmeros clientes possuem dúvidas sobre os contatos do banco.
De acordo com o portal oficial do banco, os clientes podem tirar as dúvidas por meio do WhatsApp ou pelo telefone. Basta seguir esses passos:
- WhatsApp:
- Acesse o app;
- Vá em Mais serviços > WhatsApp > Cadastre-se aqui;
- Em seguida, você pode adicionar o número 11 3335 0237 aos seus contatos e chamar a BIA pelo WhatsApp quando quiser.
Mas, vale lembrar, a Bia (inteligência artificial do banco) não faz ligações. O alerta é importante devido aos golpes recentes.
Telefone:
- 4004-4436 (capitais e regiões metropolitanas);
- 0800-722-4436 (demais localidades).