Uma popular instituição financeira atuou por longos anos no país, mas decidiu vender suas ações ao concorrente
Já são mais de 108,5 milhões de pessoas atendidas pelo Bradesco no Brasil. Atuando há mais de 81 anos, o banco é o segundo mais importante do território nacional.
Em meio a uma longa história, a empresa privada já esteve envolvida em grandes negociações. Uma delas, porém, chamou atenção do mercado: o grupo conseguiu comprar oficialmente um dos maiores e mais tradicionais concorrentes no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a revista Exame, o Bradesco adquiriu 100% do HSBC Bank Brasil, após um investimento de R$ 16 bilhões, em 2016. Após a fusão, o número de clientes disparou no ranking do Banco Central, fazendo com que ficassem apenas atrás da Caixa Econômica.
Apesar de ser um dos gigantes no mercado internacional, a instituição não conseguiu lidar com a concorrência no Brasil. Além do Bradesco e da Caixa Econômica, o Itaú, o Banco do Brasil e até os mais novatos, como o digital Nubank, também já são consagrados entre os brasileiros.
Em comparação com outros lugares do mundo, o território brasileiro já não era mais vantajoso para o HSBC. De acordo com as informações do grupo, a fusão aconteceu antes de um possível pedido de falência. Depois disso, houve uma reestruturação global da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como abrir uma conta no Bradesco?
Para virar cliente do banco e fazer a solicitação de cartões, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. São cerca de 3 mil pontos oficiais de atendimento espalhados pelo Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE