CLIENTES DESOLADOS

“Precisamos”: O fim de banco tradicional no Brasil, comunicado geral aos correntistas e sumiço do mapa nacional

13/07/2024 às 1h33

Por: Lucas Brito
Banco famoso deixou o Brasil (Foto: Divulgação)
Banco famoso deixou o Brasil (Foto: Divulgação)

Responsável por contas no mundo todo, instituição financeira atuou por longos anos no país, mas decidiu vender suas ações a um dos concorrentes

Um famoso banco, conhecido mundialmente, esteve entre o principais do Brasil nos últimos anos. Foram diversos correntistas e empresas atendidas, até que fosse oficialmente repassado para o comando de um concorrente popular no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2016, o Bradesco, que é o 2º maior em atividade, comprou o antigo rival e assumiu o controle. O processo marcou a despedida da marca por aqui, dando adeus ao mapa nacional e vendendo a lista completa de correntistas para o atual dono.

HSBC
No Brasil, o HSBC foi comprado pelo Bradesco antes de uma possível falência (Foto: Divulgação)

Segundo o G1, o Bradesco adquiriu 100% do HSBC Bank, após um investimento de R$ 16 bilhões. Com a fusão, o número de clientes disparou no ranking do Banco Central, fazendo com que ficassem apenas atrás da Caixa Econômica Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ser um dos gigantes no mercado internacional, a instituição não conseguiu lidar com a concorrência no Brasil. Em comparação com outros lugares do mundo, o território brasileiro já não era mais vantajoso para o HSBC, que passou por uma reestruturação global.

Ainda de acordo com a publicação, as mudanças faziam parte de um plano para economizar US$ 5 bilhões na época, além de concentrar os negócios na Ásia. “Reconhecemos que o mundo mudou e precisamos mudar com ele”, declarou o, então, CEO Stuart Gulliver.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O mundo está cada vez mais conectado, e a Ásia deverá mostrar alto crescimento e se tornar o centro do comércio global ao longo da próxima década. Estou confiante que nossas ações nos permitirão capturar as oportunidades futuras de crescimento e entregar mais valor aos acionistas”, ressaltou.

Apesar de ter saído do Brasil, a companhia afirmou que não abandonou os clientes, apenas repassou as atividades para o Bradesco. “O HSBC segue operando normalmente e, mesmo após a venda, seguirá prestando serviços. O banco está empenhado em garantir a continuidade do negócio”, disse em nota.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bradesco
O Bradesco atende mais de 105 milhões de pessoas no Brasil, ficando atrás apenas da Caixa Econômica (Foto: Divulgação)

Como abrir uma conta no Bradesco?

Para virar cliente do banco e fazer a solicitação de cartões, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. São cerca de 3 mil pontos oficiais de atendimento espalhados pelo Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Grossa? Ana Maria dá corte em Tati Machado + Fernanda Montenegro DETONA salários na Globo + Vale Tudo causa revolta    

Bradesco
Destaque
HSBC

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.