Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

ENTENDA!

“Deixará de aceitar”: Fim de Bilhete Único vital em ônibus e metrôs de SP confirmado por Bocardi na Globo

17/09/2024 às 10h19

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo e Bilhete Único (Fotos: Reproduções / Globo)

Rodrigo Bocardi paralisa Bom Dia São Paulo com notícia envolvendo o fim de serviço essencial no Bilhete Único e o que acontece com recarga

O Bilhete Único é indispensável para os brasileiros que utilizam o transporte público em São Paulo. O cartão traz facilidade e rapidez na hora de pagar a tarifa em ônibus, metrôs e trens da CPTM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, é de extrema importância ficar atento as mudanças dos cartões. Nesta terça-feira, 17, iremos relembrar uma notícia sobre o fim de um serviço confirmada por Rodrigo Bocardi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 17 de junho de 2021, Rodrigo Bocardi paralisou o Bom Dia São Paulo com uma notícia sobre o fim do 2,6 milhões de Bilhetes Únicos anônimos. A medida passou a valer em setembro de 2021.

“A cidade de São Paulo deixará de aceitar 2,6 milhões de Bilhetes Únicos no transporte público, a partir de 1º de setembro”, disse o apresentador.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, os usuários que utilizavam o Bilhete Único anônimo tiveram um mês para inserir os dados, como CPF ou RG e nome do usuário, para continuar recarregando o cartão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da SPTrans, o objetivo da medida é evitar fraudes e combater a venda ilegal de passagens, na qual são usados bilhetes anônimos.

Na época, usuários com cartões que tinham número de identificação iniciado por 59, 71 ou 110 precisaram fazer a troca em um guichê de atendimento ou pelo site da SPTrans.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TRANSFERÊNCIA DE CARGA

Na época, a SPTrans garantiu que os usuários não deveriam ter medo de perder o crédito ao inserir os dados no Bilhete Único.

Isso porque, a transferência do valor existente ocorreu de forma automática, assim que o novo bilhete foi emitido.

“A partir do momento em que o cadastro termina e a foto é aprovada, seguindo os critérios da empresa, você pode se dirigir a um posto de atendimento para a retirada do cartão, que é personalizado na hora”, explicou Muniz.

Quem pode usar Bilhete Único?

O Bilhete Único traz acesso a inúmeros brasileiros que pegam o transporte público. Mas, a dúvida é quem pode usar o serviço.

De acordo com o portal da SP-Trans, qualquer pessoa acima de 6 anos que tenha RG e CPF próprios. O cartão é de uso pessoal e intransferível.

Por fim, para adquirir um Bilhete Único o interessado deve preencher o cadastro no site da SPTrans e se dirigir a um posto de atendimento para emissão do seu cartão, que vem estampado com nome completo, CPF e número do bilhete.

🚨 Dona Déa ganha programa na Globo + Datena alega legítima defesa por cadeirada + Estreia de A Fazenda bomba 

Bilhete Único

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.