Montadora acaba de confirmar fim de carro amado
Motoristas ‘choram’ com um anúncio bombástico da Chevrolet. Isso porque a montadora colocará fim em um dos carros mais amados por motoristas após décadas.
De acordo com informações do portal Auto Esporte, a montadora irá dar adeus ainda em 2023, após duas décadas de sucesso no mercado nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Milhares de unidades produzidas e mais de duas décadas: O triste fim de carro mais AMADO da CHEVROLET
Estamos falando do Chevrolet Cruze. Dessa forma, com o fim, a empresa acaba encerrando de vez a participação da fabricante norte-americana no segmento de médios.
Bom, para quem não sabe, desde 2018, a fábrica de Rosário é a única no mundo que ainda produz o Cruze. Sendo assim, o modelo passou a ser feito no país vizinho em 2016 e em seguida teve uma reestilização (modificações no estilo) em 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente o sedã é oferecido em quatro versões com preços a partir de R$ 149.390 e o hatch em configuração única, por R$ 168.990. Nos dois casos, o motor é 1.4 turbo de 153 cv e o câmbio automático de seis marchas.
Agora, fica claro citar que, com o fim do Cruze, se encerrará uma longa tradição que a Chevrolet construiu nos segmentos de sedans e hatches médios no mercado nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar ainda, a história da empresa nessas categorias começou na década de 1980, com o Monza e o Kadett. Depois deles, vieram o Vectra e o Astra, que também tiveram ótima aceitação comercial.
Porém, como estratégia da empresa, o Cruze dará adeus até dezembro, onde os amantes do carro poderão adquirir o mesmo apenas em segunda mão, pois não terá mais um automóvel 0 km desse modelo.
QUAL O CARRO MAIS VENDIDO DO BRASIL EM 2023?
De acordo com um relatório da Fenabrave, o modelo de veículo mais vendido no primeiro semestre deste ano foi o Chevrolet Onix, com mais de 44 mil emplacamentos. Em segundo lugar, apareceu o Polo, da Volkswagen, que teve mais de 37 mil vendas.