A Chevrolet já precisou dar um fim na fabricação de carro no Brasil, que não resistiu à concorrência do próprio Onix
A Chevrolet tem alguns modelos de carro no Brasil que são sucesso absoluto, mas em um determinado momento a empresa tentou trazer uma novidade para o país que não deu nada certo. O problema é que esse modelo tinha que competir com outros três muito parecidos, e ainda por cima da mesma montadora, como o Onix.
O Chevrolet Sonic ficou no país por cerca de dois anos, entre 2012 e 2014, mas não conseguiu resistir à concorrência da própria marca. Na época, o carro já tinha que competir com outros hatch compactos bem conhecidos, como o Celta, Onix e Agile.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O maior problema, é que esse modelo não era tão sofisticado quanto o Onix, ou quanto os outros compactos da marca. O Sonic sedan também tinha concorrência com a própria montadora: ele não era tão espaçoso quanto o Cobalt e nem tão sofisticado quanto o Cruze.
ADEUS NO PAÍS
Todos esses fatores não permitiram que o modelo continuasse em terras tupiniquins, sumindo rapidamente. É por esse motivo que muita gente nem lembra que esse carro já foi vendido no Brasil. De qualquer forma, seus modelos eram bem bonitos e aprovados pelos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS SÃO OS CARROS MAIS VENDIDOS DA CHEVROLET NO BRASIL?
Atualmente, o Onix é o carro mais vendido da Chevrolet. O hatch fica em segundo lugar no ranking geral do Brasil, perdendo somente para o Fiat Strada, em 2023, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Como se já não fosse o bastante, o terceiro carro mais vendido do país também é da Chevrolet: é o Onix Plus. Em décimo lugar está o Tracker, que é um SUV.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE