CRISE?
Adeus: O triste fim de carro da Peugeot após não resistir concorrência com a Fiat e fracassar em vendas
26/06/2023 às 11h22
A Peugeot já lançou a picape Hoggar, mas o fracasso de vendas e a concorrência com a Fiat tiraram o carro de circulação
O Brasil possui uma vasta gama de picapes, mas alguns modelos não deram certo no mercado e acabaram saindo de linha. A Peugeot, por exemplo, lançou a Hoggar, mas o carro ficou pouco tempo em circulação no país e logo a montadora deixou de investir no modelo devido a concorrência com a Fiat.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A picape ficou no Brasil entre 2010 e 2014, mas vários fatores fizeram com que o modelo saísse de linha, um deles, o número bem baixo de vendas. Outro motivo é que a marca nunca teve forte apelo de picapes pelo país, por isso não houve interesse de clientes.
Um outro motivo que fez a Hoggar sair de linha é que o modelo tinha fama de ter suspensão frágil assim como outro modelo da Peugeot, o hatch 207, o que acabou afastando o interesse de possíveis clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação complicou ainda mais para a montadora, já que o design da picape era alvo de diversas críticas. Mesmo lançado na década passada, o modelo não agradava por sua aparência, o que dificultava ainda mais as vendas.
CONCORRÊNCIA DE PESO
A linha também contou com uma concorrência de peso, que era uma outra picape da época. A Fiat Toro conseguiu derrubar a produção de outros carros da época, como a Renault Duster Oroch.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Toro é um sucesso de vendas desde o início, o que acabou complicando a situação de outros modelos do mercado. Ao lado da Strada, as duas picapes conseguiram engolir a concorrência, como foi o que aconteceu com a Peugeot.
QUAL É A SITUAÇÃO ATUAL DA PEUGEOT HOGGAR?
Uma notícia de 2022, da revista Quatro Rodas, dá conta de que a Peugeot Hoggar é um dos carros usados mais procurados entre compradores. O problema é que os custos de manutenção são bem caros e as peças também.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● INSS confirma saque de R$ 1412 hoje (23) e mais 3 presentões aos aposentados antes de 2025
● R$ 19BI e Banco Central ciente: Itaú tem fechamento de 157 agências e veredito exposto em 2024
● Fim das dívidas do IPVA e canetada de Tarcísio: Lei em vigor em 2024 em SP salva motoristas da Uber e da 99
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]