Adeus

Fracasso de vendas e adeus: O fim de carro da Volkswagen que foi derrubado por queridinho da Chevrolet

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logotipo da Volkswagen e da Chevrolet (Reprodução - internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carro da Volkswagen que todo mundo amou um dia, foi derrubado em confronto contra queridinho da Chevrolet

Um dos carros mais amados da Volkswagen não resistiu a forte concorrência da Chevrolet e parou de ser fabricado, voltando um tempo depois.

Segundo a Revista VRUMa passagem do Polo Classic nos 70 anos da Volkswagen no Brasil não foi positiva como muitas pessoas esperaram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a revista, a ideia do Polo Classic veio após a Volkswagen querer uma nova geração do Voyage, já que eles estavam produzindo a nova geração do Gol.

Entretanto, segundo a REVISTA VRUM uma disputa pessoal entre executivos resultou no cancelamento do projeto. No lugar da nova geração do Voyage entrou o famoso Polo Classic.

Apesar do porta malas espaçoso e do motor transversal, o Polo Classic, segundo a Vrum, foi um fracasso de vendas fazendo com que a Volkswagen tivesse um grande prejuízo, voltando ao mercado apenas com o retorno do próprio Voyage.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polo Classic (Reprodução – Internet)

QUAL ERA O CONCORRENTE?

Outro detalhe que fez o veículo cair no conceito foi a criação do Vectra sedã, na Chevrolet, que foi um sucesso de vendas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a revista Autopapo, o Vectra começou a ser produzido no Brasil em 1993 para ser posicionado entre o Monza (que continuou em linha até 1996) e o Omega (lançado um ano antes para substituir o Opala).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ajustes de altura do cinto de segurança, porta-luvas refrigerado e destravamento das portas automático em caso de colisão foram algumas novidades do veículo.

O motor era o 2.0 de 116 cv e 17,3 kgfm de torque, aliado ao câmbio manual de cinco marchas. Entre os itens de série, trazia travas, vidros e retrovisores elétricos, freios a disco nas quatro rodas, ar-condicionado e direção hidráulica. A versão CD agregava ABS, rádio/toca-fitas e regulagem de altura dos faróis, sendo que, opcionalmente, podia receber teto solar e câmbio automático de quatro marchas.

Em um comparativo feita pelo site Carros na Web entre o Vectra e o Polo Classic, de 40 tópicos, o Polo Classic perde em 26 deles.

Dentre eles: Velocidade máxima, aceleração, potência e torque.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile