Empresa tentou emplacar carro no Brasil, mas acabou sendo engolida por marca concorrente
Fundada em 1899, a Fiat é uma das grandes potências do mercado automobilístico mundial. Concorrente direta da Honda, da Volkswagen e da Toyota, a multinacional europeia já vendeu milhões de carros no mundo todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, o grupo, criado inicialmente por Giovanni Agnelli, na Itália, chegou em 1976. Desde então, foram vários veículos produzidos e comercializados por aqui, até que, surpreendentemente, um deles não emplacou como era esperado.
Segundo o portal Mobi Auto, o Fiat Linea foi um dos maiores fracassos da Fiat no país. Criado para atender o público mais popular e de baixo poder aquisitivo, o carro foi oficialmente lançado na Turquia em 2007 e chegou como uma grande promessa no Brasil, no ano seguinte.
Na época, a empresa colocou o modelo para enfrentar o Toyota Corolla e o Honda Civic nas vendas, mas em um tamanho compacto. Quando aconteceu o lançamento, os clientes fizeram críticas e pediram algumas mudanças no automóvel. Infelizmente, nada foi atendido tão cedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2014, o Linea chegou a passar por uma reformulação, mas, ao que parece, já era tarde. A concorrência foi para cima e não houve nem chance de o veículo bater de frente com os rivais no emplacamento. Depois de 2 anos, a italiana confirmou que encerraria a produção do modelo.
Qual é o carro mais vendido da Fiat?
De acordo com o portal Motor 1, do Uol, o sedan mais popular da marca, em 2023, é o Fiat Cronos 1.0, que teve uma nova versão lançada este ano. O valor está em torno de R$ 84 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE