A Volkswagen já precisou tirar carro de circulação após enfrentar a concorrência de modelo da Renault; relembre
A Volkswagen já fez um lançamento que foi um verdadeiro sucesso de críticas, mas não garantiu a atenção do público. O up! até teve um certo número de emplacamentos, mas a concorrência com modelos da Fiat e da Renault acabou tirando o carro das montadoras.
O up! tinha projeto mais moderno e melhor padrão de construção em relação ao Gol, por isso tinha um preço mais alto. Existia uma concorrência interna com o carro da própria montadora, mas o hatch também sofreu com os rivais Fiat Mobi e Renault Kwid, ambos bem mais acessíveis, apesar de menos refinados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do problema relacionado com o preço, a produção do up! no Brasil durou 7 anos, de 2014 a 2021. As versões equipadas com motor 1.0 TSI, equipado com turbo e injeção direta, conseguiram cativar um público entusiasta: afinal, esse propulsor dava desempenho de gente grande ao pequeno Volkswagen.
A VOLSWAGEN DEMITIU FUNCIONÁRIOS?
A Volkswagen acaba de aderir ao layoff, que é uma espécie de ‘desligamento’ temporário de funcionários em suas fábricas no Brasil. Mais de 800 funcionários terão que lidar com a suspensão de contratos por alguns meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fábrica de Taubaté será impactada com essa suspensão a partir do dia 1º de agosto. A montadora do interior tem cerca de 1,3 mil funcionários e produz o Polo Track, um dos carros mais vendidos do Brasil durante o programa de incentivo à indústria.
PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL
A Volkswagen informou que a medida foi um acordo entre funcionários e o sindicato para poder adequar a produção ao volume de vendas. Além disso, a montadora solicitou R$ 100 milhões em créditos ao Governo Federal para baratear os carros que custam abaixo de R$ 120 mil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE