ADEUS

Fracasso: O triste fim de carro POPULAR da VOLKSWAGEN após ser derrubado pelo RENAULT KWID

Renault e Volkswagen (Foto: Divulgação/VW/Renault)

Renault e Volkswagen (Foto: Divulgação/VW/Renault)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Volkswagen já precisou tirar carro de circulação após enfrentar a concorrência de modelo da Renault; relembre

A Volkswagen já fez um lançamento que foi um verdadeiro sucesso de críticas, mas não garantiu a atenção do público. O up! até teve um certo número de emplacamentos, mas a concorrência com modelos da Fiat e da Renault acabou tirando o carro das montadoras.

O up! tinha projeto mais moderno e melhor padrão de construção em relação ao Gol, por isso tinha um preço mais alto. Existia uma concorrência interna com o carro da própria montadora, mas o hatch também sofreu com os rivais Fiat Mobi e Renault Kwid, ambos bem mais acessíveis, apesar de menos refinados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do problema relacionado com o preço, a produção do up! no Brasil durou 7 anos, de 2014 a 2021. As versões equipadas com motor 1.0 TSI, equipado com turbo e injeção direta, conseguiram cativar um público entusiasta: afinal, esse propulsor dava desempenho de gente grande ao pequeno Volkswagen.

Up! ficou sete anos no mercado (Foto: Divulgação/Volkswagen)

A VOLSWAGEN DEMITIU FUNCIONÁRIOS?

A Volkswagen acaba de aderir ao layoff, que é uma espécie de ‘desligamento’ temporário de funcionários em suas fábricas no Brasil. Mais de 800 funcionários terão que lidar com a suspensão de contratos por alguns meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fábrica de Taubaté será impactada com essa suspensão a partir do dia 1º de agosto. A montadora do interior tem cerca de 1,3 mil funcionários e produz o Polo Track, um dos carros mais vendidos do Brasil durante o programa de incentivo à indústria.

PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL

A Volkswagen informou que a medida foi um acordo entre funcionários e o sindicato para poder adequar a produção ao volume de vendas. Além disso, a montadora solicitou R$ 100 milhões em créditos ao Governo Federal para baratear os carros que custam abaixo de R$ 120 mil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Versão do Kwid (Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Renault)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile