Fim de cartão de crédito, comunicado urgente e mais: 3 reviravoltas do Santander que impactam milhares de clientes
Vitor Silva
O Santander surpreendeu seus clientes com três reviravoltas significativas que prometem impactar milhares de usuários
O Santander, um dos grandes bancos do país, passou por mudanças significativas que impactaram milhares de clientes. Desde o encerramento de alguns serviços até comunicados urgentes, três reviravoltas estão chamando a atenção dos clientes.
Os clientes do Santander precisam ficar atentos. Isso porque, existem novidades fervendo por aí e que alguns ainda podem não saber. Desse modo, veja três reviravoltas que estão dando o que falar:
1. Fim do Cartão Santander 1|2|3
Se você é fã do cartão Santander 1|2|3, prepare-se que a notícia não é das melhores.
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Em outubro, o Santander anunciou que estava encerrando esse cartão. Ele era conhecido por acumular pontos de acordo com o tipo de compra, seja em lojas físicas, virtuais ou no exterior.
Segundo o Melhores Cartões, o banco decidiu que alguns desses cartões vão migrar para o Elite, sem custo nenhum. Vale destacar que apenas esse cartão de crédito, que era muito importante para diversos clientes, foi afetado.
Uma boa notícia para quem deseja uma conta internacional. De acordo com o Valor Investe, o Santander lançou a conta Select Global para preencher uma lacuna no serviço. A ideia é atrair mais clientes de alta renda.
Através do Esfera, os usuários terão descontos de até 70% nos EUA. Se você é cliente Select, ainda há vantagens, como um câmbio mais favorável. A conta oferece recarga de dólar comercial e um cartão de débito válido em mais de 200 países, sem tarifas!
3. Comunicado Urgente
Para quem gosta de acumular pontos, especialmente através da promoção “Bateu Ganhou”, o Santander anunciou uma mudança em um comunicado urgente.
Segundo o Seu Crédito Digital, a partir de 20 de janeiro de 2024, nenhum cartão do Santander pontuará em transações realizadas por carteiras digitais.
Isso inclui pagamentos de boletos, recargas e transferências, que não gerarão mais pontos. No entanto, quem realizar essas transações até 19 de janeiro ainda receberá os pontos, creditados em até 90 dias após o pagamento da fatura.
Quais os documentos necessários para abrir uma conta no Santander?
Segundo o próprio banco, os documentos necessários para abrir uma conta no Santander podem variar dependendo do tipo de conta e da situação específica de cada cliente.
No caso de brasileiros, são aceitos documentos como Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Documento de Identidade Profissional, Passaporte ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Além disso, é necessário apresentar o comprovante de situação cadastral do CPF, que pode ser obtido no site da Receita Federal.
Para comprovação de endereço, são aceitos diversos documentos, como contas de consumo (luz, telefone, gás, água, TV por assinatura), fatura de cartão de crédito, carnê de IPTU do último exercício e contrato de locação ou caixa postal (mediante envio de carta preenchida pelo cliente, assinada e abonada pelo gerente).