“Não aceitará mais”: Fim de cartão no metrô de Recife, PE, é decretado e substituto chega voando em abril
01/04/2025 às 12h40
Por: Bianca Rayla
Metrô de Recife - Montagem: TVFOCO
Tudo o que você precisa saber sobre o fim de cartão no metrô de Recife, PE
Nesta terça-feira, dia 1, uma notícia acaba de ser confirmada pegando de surpresa os mais de 1.488.920 habitantes de Recife, no Pernambuco, com o fim de cartão no Metrô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender sobre o assunto, o fim de cartão no metrô de Recife, PE, é decretado, substituto chega voando em abril e vocês ficarão sabendo de todos os detalhes agora.
De acordo com informações do G1, o portal de notícias da Globo, o sistema de bilhetagem do Metrô do Recife não aceitará mais o Cartão Unitário a partir de 1º de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, sobre o substituto já confirmado, acabou sendo informado que o novo método de pagamento é o Cartão Múltiplo. Sobre esse novo cartão, é importante destacar que ele pode ser adquirido gratuitamente nos postos de troca que ficam nas Estações Recife e Cajueiro Seco.
COMO EMITIR O CARTÃO MÚLTIPLO?
Assim, se você deseja fazer o cadastro para adquirir o novo cartão, confira então o passo a passo a seguir:
Inclusive, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o novo cartão permite a recarga de valores de até R$ 600, sem prazo de validade para os créditos.
“Esse bilhete antigo já está desgastado. Os novos validadores já estão sendo implantados, e essa transição de 60 dias permitirá que todos façam o cadastro com tranquilidade”, afirmou o gerente de comunicação e marketing da CBTU Recife, Salvino Gomes.
“Se você tem 10 cartões unitários, por exemplo, pode trazê-los até a estação, e o valor transferido para o novo cartão”, disse Salvino Gomes.
CONCLUSÃO
Por fim, ressaltamos ainda que você pode realizar o cadastro até o dia 31 de maio. Depois disso, é importante que todos saibam que o Cartão Unitário não será mais aceito nas estações do metrô.
Assim, o primeiro Cartão Múltiplo é gratuito, mas a emissão da segunda via custa R$ 2 mais o valor da passagem.
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br
Minhas redes sociais são: