ADEUS

Descanse em paz: O triste fim de celular AMADO no Brasil após não suportar concorrência com a SAMSUNG

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Samsung tirou marca do mercado (Foto: Reprodução/Shopping Leblon)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Samsung e a Apple levaram um celular amado no Brasil a deixar o mercado mundial nos últimos anos; relembre

O ano de 2022 ficou marcado pelo fim de um celular que foi uma verdadeira febre no Brasil na década passada. O modelo era sinônimo de tecnologia e status, mas acabou perdendo espaço para a Apple e a Samsung ao longo dos anos.

Apesar da grande funcionalidade que tinha a princípio, o celular saiu de moda com a chegada dos sistemas iOS e Android, além da chegada do 4G e aperfeiçoamento do touchscreen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A BlackBerry anunciou no ano passado que deixou de vender celulares e de oferecer suporte aos telefones móveis dos clientes. Os modelos eram pioneiros em teclado físico para envios de e-mails e mensagens de texto.

De acordo com o portal Tilt, do Uol, a empresa começou a desenvolver softwares de segurança digital e sistemas operacionais integrados para carros. Agora, esse é o foco da marca para evitar ainda mais perdas.

Exemplos de celulares BlackBerry (Foto: Reprodução/Wikipedia)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2020, a BlackBerry afirmou através de um comunicado que tomaria medidas para encerrar os serviços legados dos sistemas operacionais BlackBerry 10 e BlackBerry OS e dispositivos que executam eles não seriam mais suportados.

Além disso, a companhia também afirmou que os aparelhos não seriam capazes de receber ou enviar dados, fazer chamadas telefônicas ou enviar mensagens de forma confiável.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPETIÇÃO ACIRRADA

No início dos anos 2010, a BlackBerry competia de igual para igual com a Apple e a Samsung. Para se ter uma ideia, a marca alcançava 16% dos celulares vendidos, segundo a consultoria Gartner. O Android, por sua vez, estava em 22,7% dos aparelhos e a Apple, em 15,7%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL FOI O ÚLTIMO CELULAR DA BLACKBERRY?

Sua última empreitada para se salvar aconteceu em 2016, quando se uniu à TLC e lançou um celular Motion, que tinha sistema operacional Android. O modelo foi um fracasso de vendas e não emplacou no mercado.

Motion foi última cartada da marca (Foto: Divulgação/BlackBerry)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile