A Samsung e a Apple levaram um celular amado no Brasil a deixar o mercado mundial nos últimos anos; relembre
O ano de 2022 ficou marcado pelo fim de um celular que foi uma verdadeira febre no Brasil na década passada. O modelo era sinônimo de tecnologia e status, mas acabou perdendo espaço para a Apple e a Samsung ao longo dos anos.
Apesar da grande funcionalidade que tinha a princípio, o celular saiu de moda com a chegada dos sistemas iOS e Android, além da chegada do 4G e aperfeiçoamento do touchscreen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A BlackBerry anunciou no ano passado que deixou de vender celulares e de oferecer suporte aos telefones móveis dos clientes. Os modelos eram pioneiros em teclado físico para envios de e-mails e mensagens de texto.
De acordo com o portal Tilt, do Uol, a empresa começou a desenvolver softwares de segurança digital e sistemas operacionais integrados para carros. Agora, esse é o foco da marca para evitar ainda mais perdas.
Em 2020, a BlackBerry afirmou através de um comunicado que tomaria medidas para encerrar os serviços legados dos sistemas operacionais BlackBerry 10 e BlackBerry OS e dispositivos que executam eles não seriam mais suportados.
Além disso, a companhia também afirmou que os aparelhos não seriam capazes de receber ou enviar dados, fazer chamadas telefônicas ou enviar mensagens de forma confiável.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Melhor que Mega-Sena: 4 rituais infalíveis para atrair muito dinheiro e quitar todas as dívidas em 2025
● Até R$20 mil: Banco do Brasil salva CLTs no início de janeiro de 2025 e libera antecipação do 13º salário
● Lula ciente: Caixa libera saque acima de R$6 mil no FGTS em 4 passos para salvar CLTs
COMPETIÇÃO ACIRRADA
No início dos anos 2010, a BlackBerry competia de igual para igual com a Apple e a Samsung. Para se ter uma ideia, a marca alcançava 16% dos celulares vendidos, segundo a consultoria Gartner. O Android, por sua vez, estava em 22,7% dos aparelhos e a Apple, em 15,7%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI O ÚLTIMO CELULAR DA BLACKBERRY?
Sua última empreitada para se salvar aconteceu em 2016, quando se uniu à TLC e lançou um celular Motion, que tinha sistema operacional Android. O modelo foi um fracasso de vendas e não emplacou no mercado.