Adeus

Adeus: O fim de celulares de rival gigantesca da Samsung e o que usuários devem fazer caso tenham um em casa

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Samsung e mulher segurando aparelho celular - (Reprodução Internet)

O adeus de smarthphones da rival da Samsung

A grande marca rival da Samsung descontinuou sua fabricação de celulares, porém para os menos apegados e mais arcaicos ele pode ser visto ainda em uso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa de origem sul- coreana, rival da Samsung decidiu interromper sua fabricação de celulares, o que levou seus fieis compradores a optarem por marcas variadas, como a própria Samsung por exemplo.

Os rumores começaram a surgir em 2021 sobre a parada de fabricação dos celulares da marca, surpreendendo os especialistas pois a rival da Samsung teria apresentado recentemente seu lançamento de smarthphone com tela dobrável na Consumer Electronics Show 2023 (CES).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações apuradas no site O Petróleo, a marca LG, rival da Samsung teria comunicado o encerramento da sua divisão mobile a partir de 31 de julho de 2021.

Isso significou o fim da fabricação de celulares pela empresa, deixando os modelos previstos, sem chegar ao mercado.

POR QUE A LG PAROU DE FABRICAR CELULARES?

De acordo com as informações da fonte em 2013 a marca rival da Samsung era a terceira maior fabricante de celulares no mundo. Porém, com o passar dos anos foi perdendo sua popularidade em comparação para com outras marcas chinesas, como a Xiaomi.

A tendência negativa refletiu nos últimos seis anos da divisão móvel em que foram registados resultados não rentáveis: perdas de aproximadamente 4,5 mil milhões de dólares.

LEIA TAMBÉM!

Como o meio ficou desfavorável, a LG, marca rival da Samsung decidiu parar a fabricação de smartphones, e em seu comunicado confirmou que iria destinar dinheiro para outras áreas como tecnologia 6G, componentes para carros elétricos, robótica, domótica e inteligência artificial.

Embora estacionada no ramo de aparelhos móveis, a empresa ainda presta suporte para aqueles que ainda possuem aparelhos da marca.

“A LG fornecerá suporte de serviço e atualizações de software para clientes de produtos móveis existentes por um período de tempo que variará de acordo com a região”, afirmou.

Logo, é recomendado revisar configurações e qual versão do Android está instalada no aparelho celular, caso ele seja muito antigo é possível que não receba atualizações. E de toda forma deve ser usada com muito cuidado pois sistemas operacionais muito antigos estão mais sujtitos a ataques cibercriminosos.

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile