Durante o governo de Tarcísio de Freitas, cinema tão popular quanto o Cinemark em São Paulo deixa paulistas sem chão
O brasileiro é, de fato, apaixonado por cinema. Isso se reflete nas salas de exibição sempre lotadas sempre que um grande lançamento chega às telonas.
No país, a Cinemark se destaca como uma das principais redes de cinemas, oferecendo uma experiência de entretenimento de alta qualidade para os fãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com sua grande presença, a rede tornou-se um marco cultural, sendo um dos destinos preferidos para quem busca se imergir em filmes, seja em sessões de estreias ou nas opções de filmes em cartaz.
Recentemente, um cinema tão popular quanto o Cinemark teve seu fim cravado em São Paulo, ainda durante o governo de Tarcísio de Freitas. A seguir, veja os detalhes.
Rival da rede Cinemark chega ao fim em São Paulo
Conforme apurado pelo time de especialistas do TV FOCO, com informações do portal Passageiros, destacaremos o fim de um cinema rival da Cinemark em São Paulo deixando os paulistas no chão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site, em maio de 2024, o Banco Itaú anunciou o encerramento de sua parceria com o Espaço Itaú de Cinema nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Desde essa data, a administração das salas de cinema foi transferida para novas redes: a Cinesystem, do Paraná, assumiu a operação das unidades localizadas no:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Bourbon Shopping e Shopping Frei Caneca em São Paulo;
- no Shopping Casa Park em Brasília;
- na Praia de Botafogo no Rio de Janeiro;
- Já a unidade da Rua Augusta, em São Paulo, passou a ser gerida por Adhemar de Oliveira.
Com essa mudança, a tradicional oferta de 50% de desconto nos ingressos para clientes Itaú, que podiam usufruir do benefício ao pagar com os cartões do banco, também foi encerrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A alteração reflete a reconfiguração do cenário de cinemas e a adaptação dos espaços à nova administração.
Considerações finais
Em resumo, o fechamento do Espaço Itaú de Cinema em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, após a mudança de administração para a Cinesystem e outras redes, marca o fim de uma era para os cinéfilos.
A parceria com o Banco Itaú, que oferecia descontos nos ingressos, também acabou sendo encerrada.
Essa transformação reflete uma reconfiguração no mercado de cinemas, trazendo novas administrações e adaptando os espaços a novas realidades econômicas e comerciais.
Afinal, qual a maior rede de cinemas do mundo?
Segundo informações da Wikipédia, o Cinemark é líder no setor de exibição cinematográfico com 521 salas e 5.855 telas nos Estados Unidos e na América Latina em 30 de junho de 2022.
No Brasil, a empresa é representa cerca de 30% do mercado e opera para milhões de pessoas.
Clique aqui e veja mais uma notícia envolvendo os cinemas no Brasil.