ARRANCADA DA GRADE!

Transmissões encerradas, sinal cortado e adeus ao público: O fim de canal da Record, após lutar para seguir no ar

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fim de emissora comprada pela Record (Foto: Divulgação)

Record fez investimento milionário em emissora, mas baixa audiência e problemas financeiros foram maiores

Surpreendentemente, a Record já tem 70 anos de história. Propriedade de Edir Macedo, o canal é o mais antigo em atividades no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma trajetória tão longa, a emissora atravessou diversos momentos importantes para a mídia, assim como a Globo e o SBT. Porém, um investimento no passado não deu certo como era esperado.

Com uma programação especial voltada ao público feminino, a Rede Mulher foi comprada pela Record, mas teve um triste fim. O custo rendeu um verdadeiro estouro aos cofres do bispo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comprada pela Record por R$ 10 milhões, emissora precisou sair do ar (Foto: Divulgação)

Fundada nos anos 90, a Rede Mulher passou a ser comandada oficialmente pela Record em 2010. Segundo o Correio Braziliense, a compra foi de R$ 10 milhões.

O conteúdo misturava entretenimento e jornalismo, onde a grade era dividida entre moda, beleza, culinária, saúde, comportamento e notícias. Porém, houve uma reformulação depois dos novos donos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disponível na televisão a cabo, a emissora passou a apresentar também uma programação com política e economia. E isso se manteve durante 5 anos, até que começaram os problemas.

Comprada pela Record, a Rede Mulher tinha programação voltada ao público feminino (Foto: Divulgação)

O que aconteceu com a Rede Mulher?

Em 2015, o canal, na época ainda administrado pela Record, começou a enfrentar uma crise de audiência. Isso, claro, refletiu nos lucros do canal, que acabou encerrando suas atividades.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Rede Mulher fazia parte de um plano do grupo de Edir Macedo para ampliar sua presença no mercado. Outras empresas como TV Guaíba e Rede Família também haviam sido compradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile