Uma empresa alimentícia no Brasil admitiu sua falência, após pedir para que todos os funcionários rescindissem seus contratos. Informação chocou a todos, ainda mais porque foi próximo ao Natal
Uma empresa alimentícia gigante no Brasil passou a enfrentar uma forte crise financeira e acumulando uma dívida impagável. Portanto, admitiu sua falência, em 2022, surpreendendo a todos os clientes e encerrando de vez as suas atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos, diversas marcas estão encarando uma forte crise financeira, que se intensificou com a chegada da pandemia da Covid-19. Assim, algumas delas não resistiram e tiveram que encerrar suas atividades.
De acordo com o portal ‘GZH’, a Distribuidora de Alimentos Fluss encerrou suas atividades no dia 19 de dezembro de 2022. A empresa estava passando por uma crise financeira, há alguns meses, que se agravou por conta da pandemia da Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, os 140 funcionários da marca chegaram para trabalhar normalmente, quando se depararam com uma situação diferente, com as portas da empresa já fechadas. Além disso, tinha um comunicado para que todos passassem no RH para assinarem as suas rescisões.
A Distribuidora de Alimentos Fluss ainda informou que não tinha dinheiro para o pagamento das rescisões, mas alegou que poderia resolver esse problema com seus bens. Assim, planejou um acordo para que pagassem tudo em até 10 vezes e colocou seu patrimônio à disposição da Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após uma pesquisa, a empresa ainda aparece apenas como temporariamente fechada, mas é pouco provável que retorne as suas atividades. Além disso, não possui nenhuma rede social ou site ativos com seu nome, o que leva a crer que seu retorno não acontecerá.
Escândalo na empresa
Vale lembrar que antes de se chamar Distribuidora de Alimentos Fluss, em 2018, a empresa tinha o nome de Abastesul, tendo como sócio o empresário Octávio Driemeyer Júnior. Mas ele acabou sendo protagonista de um caso que chocou a todos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o rapaz foi acusado de matar a própria esposa, o filho de 14 anos, a sogra, a mãe e ainda tirou a própria vida. Tudo isso aconteceu em um condomínio do bairro Santa Tereza, em Porto Alegre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um problema financeiro que estava enfrentando e a recente morte de seu sogro foram os principais motivos apontados pelo planejamento do crime. Na época a empresa já encarava uma crise financeira, e até por isso mudou de nome e trocou alguns sócios, para tentar reverter a situação.
Onde se localizava a Distribuidora de Alimentos Fluss?
A Distribuidora de Alimentos Fluss ficava localizada na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, e uma das maiores da região. Por conta disso, quando admitiu falência, surpreendeu todos os clientes.