Uma famosa empresa de eletrodomésticos decretou falência
A conceituada marca de eletrodomésticos foi referência em seu segmento, fazendo grande sucesso, onde certamente já fez parte da sua cozinha e de seus familiares.
Porém, a empresa acabou decretando a falência. Toda situação onde é necessário encerrar as atividades de uma marca, é motivo de grande tristeza. São funcionários demitidos, além de consumidores que acabam ficando desamparados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Proibida de seguir no ar e com falência decretada: O triste fim decadente de emissora de TV, que foi extinta
Além do sonho de um empresário que não conseguiu consolidar a sua marca seja por percalços, crises financeiras, péssima gestão ou simplesmente por familiares não darem andamento ao empreendimento.
O fato é que a empresa acabou sendo arrancada do mercado e muita gente até hoje lembra dela. Trata-se da Indústria Semeraro, conhecida popularmente como Semer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mesma foi uma empresa fabricante de eletrodomésticos, que fez sucesso com o lançamento de fogões. Ela era sediada em São Paulo, sendo fundada em 1946.
Fogões a gás de três e quatro boca foram o carro chefe da marca durante vários anos. Já em meados de 1973, a Semer já tinha incluído quatro modelos de fogões, incluindo os de mesa com 2 bocas, que também se tornou um dos mais vendidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na mesma década de 70, a empresa de eletrodomésticos passou a confeccionar os fogões de 6 e 8 bocas com forno e acedimento automático, se consolidando ainda mais no mercado, onde passou a exportar os seus produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO A EMPRESA DE ELETRODOMÉSTICOS FOI RETIRADA DO MERCADO?
Porém, em 1984 a marca foi agregada ao Grupo Brasmotor. As fusões de empresas eram bastantes comuns nessa época. Acontece que em 1994, a Semer se fundiu com a Brastemp e a Consul, formando a Multibrás S/A de acordo com informações do portal Design Cultura.
Com a falência, ou seja, o encerramento das atividades como Semer, fez com que a empresa se tornasse incorporada com a Multibras, que se tornou a maior da industria de eletrodomésticos de linha branca de toda a América Latina.
A empresa chegou a ser representantes das marcas Brastemp e Consul e fazia parte do Grupo Whirlpool em mais uma fusão. Sendo assim, a Semer foi retirada do mercado, justificando na época que foi por questões estratégicas em 1996.