Fim de fabricação e adeus absoluto: 2 encerramentos da Samsung atingem clientes em cheio
A Samsung é uma das fabricantes de aparelhos celulares mais tradicionais em nosso país, sendo uma das pioneiras na comercialização deste produto, desde o início da venda deles no Brasil até os dias de hoje.
Acontece que uma notícia causou tristeza nos fãs da marca, quando foi confirmado que os celulares mais antigos da Samsung não terão mais suporte ao Wallet, um importante app que conta com diversos benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi confirmada pelo @theonecid, que anunciou que os dispositivos da fabricante sul-coreana perderão o acesso ao app a partir do dia 15 de março deste ano.
Por causa disso, a empresa tem enviado notificações para os donos de aparelhos Galaxy, informando que os dispositivos com Android 9.0 ou inferior não receberão mais suporte ao app Wallet.
Para se ter noção, entre os modelos que não suportam o Android 10 estão os componentes da família Galaxy S8 e Note 8. No entanto, os modelos da linha Galaxy S9 e Note 9 rodam o Android 10 como a última versão disponível de software.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que alguns modelos de celulares da Samsung, que até então faziam parte da política de suporte máximo da Samsung de 4 anos, agora deixarão de receber atualizações, como é o caso do Galaxy S10 Lite Galaxy Note 10 Lite Galaxy A71 e Galaxy A02.
O que é o Wallet?
Além disso, o app usa a conexão NFC do smartphone para realizar pagamentos, o que facilita na hora de pagar boletos e contas aos usuários. Ele serve como uma carteira digital em que é possível armazenar dados bancários e de cartões de créditos para fazer pagamentos com segurança, sem medo de sofrer um golpe, por exemplo.