Volkswagen finaliza amada linha de carro no Brasil e anuncia seu sucessor oficial
Presente na vida e na garagem dos brasileiros há 70 anos, a Volkswagen é a maior produtora de automóveis do Brasil, com 24 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história, com mais de 4 milhões de carros embarcados.
Com capacidade para desenvolver e produzir veículos de forma completa, seus produtos se destacam pela segurança, tecnologia e design. No Brasil, a Volks possui quatro unidades produtivas e um centro de distribuição de peças, além de cerca de 500 concessionárias. Em constante evolução tecnológica, a empresa investe permanentemente na mobilidade sustentável, na conectividade e na digitalização como tópicos estratégicos para o futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente a marca teve que dar adeus a uma famosa linha. Seis meses após ter a produção encerrada na fábrica de Taubaté (SP), o veterano Gol sai definitivamente do site brasileiro da Volkswagen.
Ao logo de mais de quatro décadas, o VW Gol conquistou o coração dos brasileiros e chegou a vender mais de 8 milhões de unidades. Para se ter uma ideia, liderou os rankings por 27 anos consecutivos – de 1987 até 2014, de forma ininterrupta. Além disso, foi o carro mais produzido e exportado do Brasil.
Mesmo com o fim da produção, o Gol não partiu silenciosamente. O compacto ganhou uma série especial de despedida com o nome Last Edition. Esta teve apenas mil unidades produzidas, todas com motor 1.0 MPI flex de 84 cv de potência e câmbio manual de cinco marchas. O conjunto, inclusive, é o mesmo já disponível no modelo. A edição, de acordo com a VW, esgotou rápido, mesmo com preço de R$ 95.990.
Qual é o substituto do Gol?
A empresa busca agradar e reconquistar o amantes do GOL. Com isso ela lançou o Volkswagen Yeh, novo SUV da empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site Motor1.com, o sucessor real do Gol já está pronto e será mostrado ao mundo como Volkswagen Yeh Concept.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O inédito SUV compacto será feito sob a plataforma MQB-A00, uma versão básica do chassi do Polo, e já teria até nome definido: Volkswagen Yeh. Ainda segundo a publicação, a VW cogita fabricar o substituto do Gol na planta da montadora em Taubaté, no interior de São Paulo.