Restaurante norte-americano tentou se estabelecer no Brasil, mas não conseguiu aguentar a concorrência
Um importante fast-food fez de tudo para emplacar no mercado nacional. Porém, a disputa com outros rivais já consagrados, como o McDonald’s, acabou prejudicando a marca que é mundialmente conhecida.
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Criado nos anos 60, na cidade de Columbus, nos Estados Unidos, o restaurante Wendy’s se tornou um dos gigantes da América do Norte. Em 2016, após mais de cinco décadas, finalmente chegou ao Brasil, abrindo algumas unidades em shoppings de São Paulo.
Lamentavelmente, essa estadia durou pouco tempo e eles logo precisaram abaixar as portas. Em janeiro de 2020, o grupo oficializou a saída do país, mesmo tendo uma lista de admiradores que são fãs da cultura americana, onde os lanches e sobremesas fazem o maior sucesso.
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Segundo a revista InfoMoney, na época do anúncio, não houve uma explicação exata sobre o fim do Wendy’s no Brasil, mas não faltaram especulações entre os especialistas no assunto. Um dos principais pontos teria sido a concorrência, mas os responsáveis revelaram questões estratégicas.
Apesar da alta popularidade nos Estados Unidos, aqui no Brasil, nem de longe o grupo poderia bater de frente com os já consagrados McDonald’s e Burger King, que oferecem o mesmo tipo de refeição: a batata frita, o hambúrguer, o refrigerante, o nuggets e o sorvete, tudo junto no mesmo combo.
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Foram cinco unidades abertas durante esses 4 anos de operação, mas todas elas foram fechadas. Na época, a assessoria da Wendy’s afirmou que, futuramente, eles esperam voltar com o fast-food, onde consideram um dos mercados mais promissores do mundo. Mas, desta vez, com um novo plano.
Qual a maior rede de fast-food do mundo?
Um levantamento da revista norte-americana QSR Magazine apontou que, surpreendentemente, o Subway é a principal marca do gênero, com mais de 44 mil unidades. O McDonald’s aparece em 2º lugar.
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