EITA
Falência de gigante dos eletrodomésticos no país, demissão em massa e a Electrolux comprando e engolindo tudo
05/07/2024 às 11h48
Tudo sobre a falência de uma gigante dos eletrodomésticos que acabou sendo comprada pela Electrolux que chegou com os dois pés engolindo tudo
Quando o assunto se trata de falência de grandes empresas, é fato falar que todos gostam de ficar sabendo detalhes sobre tudo o que aconteceu. Assim, nesta sexta-feira (5), vocês irão relembrar sobre a falência de uma empresa gigante dos eletrodomésticos no país, com direito a nada mais, nada menos que demissão em massa e a Electrolux comprando e engolindo tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, sem dúvidas, boa parte do público deve ter lembranças da Mabe, a empresa mexicana de eletrodomésticos que dominava o mercado até pouco tempo. Vindo do México, o grupo era detentor da Dako e da Continental no Brasil.
Para se ter uma ideia, a marca exportava eletrodomésticos para cerca de 70 países, o que rendia bilhões de reais. Em sua Era de ouro por aqui, a empresa chegou a contar com mais de 4 mil colaboradores. As informações são da Wikipédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, assim como seu alto crescimento, a queda também foi alta. Em 2013, a Mabe precisou entrar com um pedido de recuperação judicial, diante de graves problemas de liquidez. E a situação ficou insustentável.
Apenas 3 anos depois, em fevereiro de 2016, a empresa anunciou falência no México, onde mantinha sua sede principal, precisando pedir ajuda à filial no Brasil, que também não estava bem de funcionamento no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano seguinte, diante dessa forte crise, a Electrolux decidiu comprar Continental, que era da Mabe, assumindo o comando da marca. O montante foi negociado por R$ 70 milhões na época, sendo comercializado com o novo selo.
Assim então, foi confirmado a falência de gigante dos eletrodomésticos no país, demissão em massa e a Electrolux comprando e engolindo tudo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
● Prateleiras vazias e dívida impagável: Marca n°1 das donas de casa tem falência destruidora em país
O que acontece depois que uma empresa declara falência?
Bom, após decretar a falência, os bens da empresa, assim como do empresário, podem ser reunidos e liquidados. Ou seja, serão usados para pagar tudo que deve.
Além disso, os proprietários e sócios da empresa não podem exercer qualquer atividade empresarial até o fim do processo judicial de falência.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: