Fim da amada

Fechamento e demissão em massa: o fim de empresa amada que chocou ao encerrar atividades no Brasil

Sony decide fechar as portas no Brasil (Reprodução - Internet)

Sony decide fechar as portas no Brasil (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Absurdo: Acredite se quiser, este é o valor que Zeca Pagodinho ganha para realizar um único show 

+Banco Central faz anúncio PREOCUPANTE sobre instituições e banco gigante fica sem ter o que comemorar 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil decide fechar as portas definitivamente

Uma empresa amada de tecnologia do mundo resolveu abaixar de vez os portões e encerrar as atividades no Brasil.

A empresa Sony anunciou em 2021 o encerramento de suas atividades comerciais no Brasil. Câmeras, TVs e equipamentos de áudio estão entre os produtos que deixaram de ser vendidos por aqui.

Em comunicado nas redes sociais a empresa anunciou que as categorias como Consoles parra Jogos não serão afetados no mercado nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa já havia anunciado o fechamento das atividades, em 2020, essa promessa surgiu junto do anúncio de fechamento da sua única fábrica brasileira, em Manaus (Amazonas).

A companhia afirmou na época que a decisão “visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sony decidiu fechar as portas no Brasil (Reprodução – Sony

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da venda e distribuição do console para games PlayStation, a Sony Music e Sony Pictures também vão continuar operando no país. A marca, que atua há 48 anos no Brasil, também afirmou que manterá serviços de atendimento após a venda e assistência técnica para todos os seus produtos.

QUAL FOI O COMUNICADO DA SONY?

Veja abaixo o comunicado emitido em 2020 pela empresa no Brasil:

Como anunciado em setembro de 2020, a Sony Brasil irá encerrar suas atividades comerciais ao final do mês de março de 2021. Com isso, iremos interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio. Os demais negócios do grupo Sony (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures) seguirão atuando no mercado local sem nenhuma mudança.

Queremos reiterar que manteremos a alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e garantia de produtos.

Também queremos agradecer por todo apoio e confiança que vocês depositaram em nossa marca ao longo de todos esses anos. Juntos, tivemos vários momentos conectados através da arte, do entretenimento e do amor pela tecnologia.

Muito obrigado!

Sony Brasil.

Sony é a fabricante do Playstation (Reprodução – Sony)

 

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile