Uma gigante aclamada igual a Uber no Brasil, confirmou fim das operações em agosto após anos de sua chegada e decreta saída do Brasil após decisão
Uma empresa aclamada igual a Uber no Brasil, confirmou saída do país nesse mês de agosto. A decisão surpreendeu muitos usuários e ainda levantou uma enorme polêmica envolvendo até a justiça. O comunicado foi divulgado amplamente para todos que são clientes da empresa.
Vale destacar que a Uber é a queridinha dos transportes, e tem milhões de usuários no país. Diariamente, muitos clientes fazem corridas pelo aplicativo e usam diversos outros serviços. Mas, o nosso foco hoje é falar a respeito de uma outra popular no nosso país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do X, antigo Twitter, que confirmou o encerramento das operações por aqui no último dia 17 de agosto. Segundo o portal Tech Tudo, a empresa disse em sua defesa, que a medida foi motivada por uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moares imposta à representante do escritório da companhia no país, Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição, por descumprimento de ação judicial.
O setor de assunto globais enviou um comunicado a respeito do fechamento: “Para proteger nossa equipe, decidimos encerrar nossas operações no Brasil, com efeito imediato. No entanto, o serviço X continuará disponível para a população brasileira”.
Elon Musk, dono do X, também se manifestou a respeito do encerramento do escritório a empresa no Brasil. “Se tivéssemos concordado com as exigências de censura secreta e ilegal, não teríamos como explicar nossas ações sem nos envergonharmos”, afirmou o bilionário. Vale destacar que a empresa segue atuando no Brasil, apenas não tem mais escritório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso levantou um enorme debate a cerca de como a decisão pode afetar o funcionamento futuro da empresa no Brasil. Por enquanto, a empresa seguirá atuando por aqui. O X é uma das plataformas queridinhas dos brasileiros. Conhecida popularmente como um diário virtual, as pessoas expõem gostos, acontecimentos, opiniões e tudo que lhes vem a cabeça na plataforma. Milhões de pessoas usam o aplicativo por aqui.
POR QUE O TWITTER TROCOU DE NOME?
O hoje X, que era chamado de Twitter, trocou de nome após o bilionário Elon Musk trocar. A escolha partiu dele, que queria uma nova forma de se enxergar a plataforma e assim ocorreu. Muitos internautas na época brincaram com a situação e criaram memes com o fim do passarinho do Twitter. Atualmente todos estão familiarizados com a mudança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula de acordo: 2 passos simples para garantir aposentadoria antes da idade mínima decretada pelo INSS
● Aumento histórico no salário mínimo é revelado no Brasil e valor de R$1783 chega voando a idosos do INSS
● Canetada na era Eduardo Paes traz PROIBIÇÃO no RJ que atinge supermercado tão popular quanto o Carrefour
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE