Decreto da Anatel cai como bomba e 3 alertas são confirmados
A Anatel é o órgão, ligado ao Governo Federal, que tem como função realizar a regulação e fiscalização dos serviços de telecomunicações no Brasil.
Sabendo disse, coube a empresa fazer o encerramento geral de serviço e milhares estão desesperados sobre o andamento da decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que o órgão bateu o martelo e autorizou que as empresas cortem o sinal de internet depois de 20 dias de atraso na fatura da telefonia móvel no pós-pago.
Além disso, foi confirmado que as operadoras não podem cancelar no mesmo dia que a conta fica em atraso, eles tem que notificar primeiramente o cliente. Após isso, o cliente pode ter a suspensão do serviço acontecendo 15 dias depois da notificação da operadora.
Por fim, a internet só pode ser cortada definitivamente com 20 dias de atraso do pagamento, conforme dados do site Infomoney.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em resumo, que a chamada “suspensão parcial”, que a Anatel decretou o fim, se dá na manutenção de serviços básicos a partir de 15 dias da notificação de atraso da conta. Para internet e celular, ocorre a redução da velocidade de conexão, por exemplo, e na TV, apenas alguns canais ficam disponíveis.
Anatel vai cortar a internet móvel?
De acordo com a companhia, após o consumidor não quitar sua fatura do celular, a operadora de telefonia terá cinco dias para enviar uma notificação alertando o atraso. Além disso, serão dados mais 15 dias para o consumidor quitar o boleto, a partir da notificação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE