Milhares de clientes estão aterrorizados com o anúncio do fim de serviço essencial
Em tempos onde a comunicação ficou cada vez mais presente no dia a dia da população mundial, estar por dentro dos principais acontecimentos e logado nas redes é fundamental. Para isso, a internet móvel é um dos principais fornecedores de informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), bateu o martelo e autorizou que as empresas cortem o sinal de internet depois de 20 dias de atraso na fatura da telefonia móvel no pós-pago. As informações são do
Vale lembrar que, atualmente, as operadoras não podem realizar cortes no serviço de dados por inteiro. As companhias podem apenas reduzir a velocidade da conexão durante o período de inadimplência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante frisar que a chamada “suspensão parcial”, que a Anatel decretou o fim, se dá na manutenção de serviços básicos a partir de 15 dias da notificação de atraso da conta. Para internet e celular, ocorre a redução da velocidade de conexão, por exemplo, e na TV, apenas alguns canais ficam disponíveis.
Anate vai cortar a internet móvel?
De acordo com a companhia, após o consumidor não quitar sua fatura do celular, a operadora de telefonia terá cinco dias para enviar uma notificação alertando o atraso. Além disso, serão dados mais 15 dias para o consumidor quitar o boleto, a partir da notificação.
Caso chegue a passar de 20 dias e o cliente não efetue o pagamento da conta, a internet será cortada. No período de suspensão total, o consumidor não conseguirá fazer o uso dos dados móveis no celular, enquanto as operadoras não poderão cobrar nenhum valor do cliente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE