Marca chegou a bater de frente com gigantes do mercado, mas não aguentou passar por crise e baixou as portas
A Tkasa de Suzano foi uma importante unidade da rede na região. Para se ter uma ideia, a loja enfrentava as Casas Bahia e a Magalu nas vendas entre o público.
No entanto, enquanto as rivais atravessaram, dentro do possível, a crise da pandemia, a marca não teve o mesmo desempenho. No ano passado, a Tkasa, que já foi um grande nome no ramo, teve falência decretada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o fim, além de ter prejudicado aos próprios empresários, também acabou deixando uma lista de clientes na mão, sem que recebessem sequer os produtos que haviam comprado. Na unidade de Suzano, em São Paulo, vem o maior número de reclamações, segundo a Globo.
Na época, de acordo com a publicação, a Tkasa ainda estava esperando por um processo para saber como faria para pagar os funcionários, antes de fechar as portas oficialmente. Mas, logo em seguida, veio uma série de denúncias de vários clientes que haviam levado calote da loja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram cerca de 120 pessoas que compraram produtos, mas não receberam as encomendas, como apontou a reportagem da Globo. Diante da situação, a falência foi inevitável para a marca rival das Casas Bahia.
Casas Bahia está em crise?
Segundo a CNN Brasil, depois de demitir 6 mil funcionários, a Via, dona das Casas Bahia, planeja novos cortes e o fechamento de até 100 lojas. Eles anunciaram uma reestruturação devido ao prejuízo líquido de R$ 492 milhões no 2º trimestre de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE