Varejistas gigantes e rivais da Magazine Luiza tiveram triste fim no Brasil
Nem mesmo grandes empresas ou varejistas estão livres da crise, como prova, vamos relembrar nessa matéria 3 rivais da Magazine Luiza que enfrentaram momentos difíceis nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As empresas em questão passaram por falência, dívida milionária e até o fim de suas principais lojas.
A primeira delas é a rede de lojas de departamento Mesbla, que faliu há 23 anos. Embora não tenha resistido à hiperinflação, no final de 2022 anunciou seu retorno focado nas vendas online, a gigante teve um impacto significativo no cenário varejista brasileiro ao longo de mais de oito décadas, especialmente nas décadas de 1970 a 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente a Mesbla permanece como um nome marcante, sendo líder no setor durante seu auge. Para aqueles menos familiarizados, a empresa pode não ser reconhecida, mas sua história remonta a um período em que desempenhou um papel proeminente no varejo brasileiro.
Arapuã
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A COMPRA COLOSSAL DO MAGAZINE LUIZA?
Em meados de 2020, mais precisamente no mês de setembro daquele ano, a Magazine Luiza, carinhosamente chamada de Magalu, anunciou a compra de uma gigantes no ramo de delivery para aniquilar a Casas Bahia. Para saber mais leia a matéria completa aqui!