Luiz Bacci toma decisão sobre futuro e Record prepara viradas impressionantes para 2025 envolvendo Gottino
A Record TV, terceira maior emissora de TV do Brasil, vive um momento de tensão nos bastidores desde o final de novembro. Recentemente, a emissora anunciou o fim de uma de atrações jornalísticas além de diversas demissões. No entanto, agora, o nome de Luiz Bacci e Gottino foram citados.
Como já vinha circulando, a decisão, tomada de forma abrupta, pegou os funcionários de surpresa e gerou incertezas sobre o futuro de outros programas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a medida, que vem sendo tomada há quase um mês, a Record busca reduzir custos, mas o climão está presente nos corredores, confirme destacou o F5.
Contudo, de acordo com o colunista do portal Leo Dias, Flávico Ricco, a probabilidade de Luiz Bacci não renovar o seu contrato é real.
De acordo com o que vem circulando, o âncora do Cidade Alerta não deve renovar seu contrato que vence em abril. Sendo assim, diversas mudanças devem ocorrer na estrutura dos telejornais da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendo em vista sua saída no que vem, Reinaldo Gottino deve assumir o Cidade Alerta e Dionísio Freitas, pode comandar o Balanço Geral SP. Procurada pelo jornalista, a ‘Comunicação da Record’ não se pronunciou.
Quais foram as demissões feitas pela Record?
Já não é mais novidade que desde o final do mês passado a Record vive um momento de tensão nos bastidores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, a emissora anunciou o fim de uma de suas atrações jornalísticas mais conhecidas, conforme divulgou o Notícias da TV. A empresa desligou Leandro Stoliar, sobrinho-neto de Silvio Santos (1930-2024), Eric Klein e Cris Skaff, chefe de reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, as coisas não pararam por aí. Logo na manhã do dia 03, a emissora dispensou outros quatro profissionais com cargos de chefia no Domingo Espetacular.
Caio Piccolo, chefe de Redação, João Scortecci, que era diretor de criação da revista eletrônica. O editor-executivo Marcelo Brasil e o editor Juan Pastor foram desligados.
Ainda de acordo com o F5, como consequência do clima nada amistoso, os profissionais do jornalismo tomaram a decisão de cancelar oficialmente duas festas de fim de ano.
A emissora cancelou a festa do Domingo Espetacular, que estava marcada para o começo de dezembro, e a do Jornal da Record, como forma de apoiar os colegas dispensados. Sendo assim, a emissora cancelou a comemoração que aconteceria entre Carolina Ferraz e seus outros colegas.
Para quem não vinha acompanhando, no dia 26 de novembro, a Record havia demitido seis funcionários: Marcelo Magalhães, Priscilla Grans e Rodrigo Favero. Além deles, Marcus Reis, da reportagem, e Giullia Gazeta e Ítalo Cosme, da produção, também foram desligados.
Conclusão
A Record TV atravessa um momento de tensão interna, com demissões e mudanças abruptas nos bastidores desde o final de novembro. Luiz Bacci pode não renovar seu contrato em abril, o que causaria reformulações nos telejornais da emissora. Sendo assim, Gottino pode assumir o Cidade Alerta e deixar o Balanço Geral SP.
Veja: Jornal da Record confirma morte de apresentador de 62 anos
Posicionamento de Luiz Bacci
O jornalista Luiz Bacci procurou Flávio Ricco para dizer que a informação não existe, e que seu contrato, com término em fevereiro, ainda não começou a ser discutido.